14/04/2008 - 44ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/04/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta a aprovação do PLC 11/08, que trata do adicional de local de exercício. Lamenta que policiais mortos e inválidos não tenham sido contemplados, assim como os agentes penitenciários, especialmente os vitimados pelos ataques do PCC, em 2006. Fala da tramitação do projeto.
3 -  ADRIANO DIOGO
Considera grave a situação do Hemocentro do Hospital do Servidor. Fez histórico sobre o Palmeiras. Comenta jogo de domingo. Combate a arbitragem do Coronel Marinho. Faz comentários sobre questões sociais do futebol.
4 -  FERNANDO CAPEZ
Afirma o orgulho das equipes paulistas de futebol, vitoriosas no Campeonato Brasileiro. Faz comentários sobre a Portuguesa de Desportos. Informa que não houve violência nas disputas desse domingo. Recorda ações violentas no esporte na Argentina e na Inglaterra. Faz referências às torcidas organizadas, que foram recadastradas.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Elogia a atuação do coronel Marinho no âmbito da Polícia Militar. Lembra que, até o momento, não foi definido o reajuste do funcionalismo, cuja data-base é 1º de março. Combate a Secretaria de Gestão. Discorre sobre as carreiras de papiloscopistas, escrivães e investigadores.
6 -  ADRIANO DIOGO
Questiona publicação do jornal "O Estado de S. Paulo" sobre a prestação de contas dos parlamentares desta Casa. Afirma que os dados estão incompletos. Repudia a citação do Deputado Uebe Rezeck na reportagem. Combate o fato de constar como denunciado, e não como denunciante, no site "Transparência Brasil". Elogia o grupo "Voto Consciente".
7 -  DONISETE BRAGA
Esclarece ao Deputado Adriano Diogo, na qualidade de 1º Secretário. Informa que a Mesa não forneceu os dados da reportagem de "O Estado de S. Paulo". Acrescenta que o material foi colhido na Internet. Tece considerações sobre o processo eleitoral. Fala da prestação de contas que fez à cidade de Mauá. Pleiteia a construção de hospital na cidade e a retomada da linha expressa para a Região do ABC.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Faz comentários sobre os gastos dos parlamentares para atender compromissos em finais de semana. Agradece o Secretário da Habitação pela inclusão de Mogi das Cruzes em plano piloto para instalação equipamento de aquecimento solar em 1.800 unidades habitacionais da cidade.
9 -  FERNANDO CAPEZ
Faz considerações sobre a sessão solene, realizada dia 11/04, que homenageou os Advogados Criminalistas na pessoa do Dr. Waldir Troncoso Peres.
10 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, se refere à matéria do jornal "Folha de S. Paulo", sobre a privatização dos hospitais públicos, em especial do Emílio Ribas. Manifesta a sua perplexidade com afirmação da ex-senadora Heloísa Helena, em entrevista na TV Assembléia. Relata sua posição a respeito da Frente Parlamentar contra a Ratificação do Tratado de Livre Comércio entre Israel e Mercosul, iniciativa do Deputado Raul Marcelo. Manifesta-se a favor da convivência pacífica entre os povos.
11 -  FERNANDO CAPEZ
Para comunicação, registra a presença do Doutor Santana, representante de hospital especializado em saúde visual.
12 -  LUIS CARLOS GONDIM
Para comunicação, recorda denúncia, feita por integrantes da Comissão de Saúde, a respeito da privatização de laboratórios e hospitais públicos. Acrescenta que os serviços de radiologia e de ressonância magnética também serão privatizados. Cita matéria publicada no jornal "O Estado de S. Paulo", sobre privatização de hospitais públicos.
13 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, comenta notícia publicada no jornal "Folha de S. Paulo" sobre violência nos campos de futebol na Argentina. Faz paralelo com as ocorrências no Brasil. Afirma que é preciso ação conjunta das polícias e da Justiça, para punir as agressões em campos de futebol.
14 -  ADRIANO DIOGO
Para comunicação, lê e comenta matéria publicada no dia 12/04, no jornal "Folha de S. Paulo", intitulada "Estado terceiriza laboratórios e hospitais públicos".
15 -  ADRIANO DIOGO
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das Lideranças.
16 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/04, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, às 20 horas de hoje, com a finalidade de comemorar o aniversário da "Fundação Lusíada". Levanta a sessão.
alesp