11/04/2008 - 11a Solene

HOMENAGEM "AOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS, EM NOME DO DR. WALDIR TRONCOSO PERES"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/04/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia autoridades presentes. Informa que a sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, a pedido do Deputado ora na Presidência, para homenagear os Advogados Criminalista, em nome do Dr. Waldir Troncoso Peres. Lê mensagem do Sr. Governador saudando este evento. Convida os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  LUIZ AUGUSTO DE SALLES VIEIRA
Desembargador, representando o Presidente da APAMAGIS, como advogado com banca no Vale do Paraíba, faz depoimento sobre a personalidade do advogado criminalista que ora está sendo homenageado.
3 -  PAULO AFONSO BICUDO
Delegado de Polícia, associa-se às homenagens do Sr. Luiz Augusto Vieira, acrescentando o tópico da importância do defensor jurídico para o exercício da justiça.
4 -  LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, faz um tributo ao criminalista Dr. Waldir Troncoso Peres. Relaciona o poder da liberdade da imprensa com o estado de Direito e a defesa do cidadão comum. Cita o caso da "Escola de Base".
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia a entrega de placa comemorativa a Mauro Andrade Peres, que representa o Dr. Waldir Troncoso Peres.
6 -  MAURO ANDRADE PERES
Agradece e entrega flores a sua esposa, Patrícia Tanque Peres.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Faz um histórico da vida de Waldir Troncoso Peres e declara que, em nome deste, está homenageando toda classe dos advogados criminalistas do Estado de São Paulo. Destaca a importância do advogado no exercício do Estado de Direito. Anuncia entrega de placa comemorativa ao Dr. Luiz Flávio Borges.
8 -  LUÍS ANTÔNIO GUIMARÃES MARREY
Secretário da Justiça e Cidadania, representa o Sr. Governador José Serra nesta solenidade. Comenta sobre o papel do advogado, de defensor das liberdades públicas e dos direitos fundamentais da pessoa humana num País que teve grandes hiatos de ditadura. Orgulha-se de ser neto do advogado criminal, Dr. José Adriano Marrey Júnior. Destaca sua admiração pelo Dr. Waldir Troncoso Peres, por seu talento, hombridade e honradez.
9 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Tece considerações sobre os desafios para o exercício da Justiça. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp