24/04/2008 - 51ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/05/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA / WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Abre a sessão. Convoca sessão solene, por solicitação do Deputado Campos Machado, dia 30/05, às 20 horas, para comemorar os "75 anos da Associação Paulista de Imprensa".
2 -  JOÃO BARBOSA
Manifesta a sua satisfação por ter sido aprovado projeto de sua autoria, que homenageia o sepultador. Agradece a essa classe de trabalhadores por sua dedicação à sociedade.
3 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Anuncia a visita de alunos do "Colégio Vida", de Osasco.
4 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre a manifestação de moradores e comerciantes de Santo Amaro, que devido a modificações nas obras da estação Adolfo Pinheiro do Metrô, haverá um maior número de imóveis desapropriados. Protesta contra essa medida, enviando requerimento de informações ao Secretário de Transportes.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Apóia o movimento de moradores e comerciantes de Santo Amaro, que podem ser vítimas de uma desapropriação desnecessária. Critica apostila da Secretária de Educação, que tenta inculcar nos alunos uma ideologia subjacente que desqualifica os professores.
7 -  CELSO GIGLIO
Para comunicação, cumprimenta as professoras e os alunos do "Colégio Vida", de Osasco. Anuncia que, por iniciativa do Governo do Estado, será iniciada, nesse município, a construção de uma Fatec que vai funcionar no próximo ano, com oito cursos.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Relata a sua visita à Secretária de Educação, onde questionou a retirada das escolas dos cartões utilizados pelos diretores para suprirem material necessário para a entidade. Agradece ao Incra e ao Prefeito Junji Abe, de Mogi das Cruzes, pelo assentamento de 10 mil famílias em área que pertencia à Santa Casa.
9 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Anuncia a visita de alunos da "Escola Estadual Professor José Tavares", de Tuiuti, a convite do Deputado Edmir Chedid.
10 -  RAFAEL SILVA
Lembra aos estudantes em visita a esta Casa, que não basta freqüentar uma boa escola, mas é preciso conhecer a realidade do mundo e como funcionam as instituições. Afirma que a televisão não fala da queima da palha da cana-de-açúcar, porque os usineiros são poderosos.
11 -  CIDO SÉRIO
Associa-se ao discurso do Deputado Rafael Silva. Comenta os resultados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), onde constata que março foi o melhor mês de geração de empregos, devido à política do Governo Lula, cuja preocupação é gerar emprego e renda.
12 -  PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Discorre sobre a distribuição dos royalties provenientes da exploração de gás e petróleo. Informa a criação de Frente Parlamentar para discutir os critérios de participação nos royalties. Lembra que as reservas estão localizadas na Bacia de Santos e esta Casa pode apresentar sugestões para que São Paulo participe da distribuição desses recursos.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Para comunicação, informa que o presidente nacional do PV, José Luís Pena, será o candidato do partido às eleições para prefeito de São Paulo. Combate declarações do prefeito Gilberto Kassab sobre as alianças com o PV.
14 -  PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Por acordo de Lideranças, requer o levantamento da sessão.
15 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/04, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp