19/05/2008 - 66ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Reitera denúncias de contratação de funcionários das escolas, através das associações de pais e mestres, em dificuldades para pagar verbas rescisórias. Repudia a terceirização desses serviços. Dá conhecimento de escolas que estão nessa condição. Apela às autoridades para resolver o problema.
3 -  ADRIANO DIOGO
Comenta notícia da "Folha de S. Paulo" sobre a disputa para a prefeitura de São Paulo. Informa que o prefeito Gilberto Kassab está em posição desfavorável, mesmo com o apoio que detém. Elogia atitudes da ministra Marta Suplicy, virtual candidata do PT. Combate a posição do partido de Luíza Erundina. Faz considerações sobre a participação de Orestes Quércia no processo.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Cita pesquisas eleitorais do Datafolha sobre o empate técnico entre Marta Suplicy e Geraldo Alckmin à prefeitura da Capital. Combate a posição do PSDB e do governador Serra quanto à candidatura de Alckmin. Informa que militantes do PV não apoiarão Gilberto Kassab, e que este contraria sua própria lei da "Cidade Limpa".
5 -  PEDRO TOBIAS
Ressalta que a base partidária foi fundamental para a indicação de Geraldo Alckmin como candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. Elogia o Deputado Campos Machado pelo apoio do PTB ao candidato tucano. Enaltece princípios da fidelidade partidária.
6 -  JOSÉ BITTENCOURT
Lê e apóia nota oficial da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo contrária aos grampos telefônicos. Questiona a participação da imprensa nesses casos, que podem levar a condenações antecipadas.
7 -  CIDO SÉRIO
Relata sua participação na posse do novo presidente da Ceagesp, Rubens Costa. Comunica que a Petrobrás é a terceira empresa em valor de mercado das Américas. Informa a presença de seu convidado, Sr. Fábio. Apresenta sentimentos de pesar pela morte da escritora Zélia Gattai.
8 -  JOSÉ ZICO PRADO
Elogia a ministra Marta Suplicy pela sua posição nas pesquisas à prefeitura de São Paulo, mesmo antes do anúncio oficial de sua candidatura. Recorda a gestão da petista como prefeita. Repudia o PSDB pelo fato de não investir em transporte público. Dá conhecimento de ato, realizado no dia 10/05, para a extensão da linha do Metrô para Sapopemba e São Matheus.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta que o Executivo não tenha definido o reajuste para o funcionalismo, cuja data-base é primeiro de março. Destaca em particular, as dificuldades de integrantes das polícias. Informa que os policiais de Brasília chegam a ganhar quase o dobro dos de São Paulo.
10 -  ADRIANO DIOGO
Considera que determinados temas repercutem mais no "Diário Oficial" do que no Plenário. Afirma que o PSDB deveria antecipar dados sobre o caso Alstom. Fala da avaliação feita pelo grupo Voto Consciente. Cita projetos de sua autoria relativos à mudança climática.
11 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, comenta sobre as duas correntes do PSDB, aqui nesta Casa. Elogia a posição corajosa do Deputado Campos Machado, Líder do PTB, de apoio ao candidato Geraldo Alckmin. Afirma que deve ser feito um esclarecimento a respeito da queda da Ministra Marina Silva, que, em seu entender, era o selo verde da credibilidade internacional. Dirige-se ao Presidente Lula, que amanhã estará em São Paulo para inaugurar obra do PAC, na favela Heliópolis. Pede aos tucanos que expliquem o caso Alstom em Plenário.
12 -  ADRIANO DIOGO
Requer o levantamento da sessão, com o assentimento das Lideranças.
13 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/05, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de homenagear a Arquidiocese de Campinas pela comemoração do seu centenário a serviço do Evangelho. Levanta a sessão.
alesp