24/09/2008 - 131ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI / VAZ DE LIMA / ANDRÉ SOARES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual Professor José Tavares, do município de Tuiuti; e de alunos do Camp Pinheiros - Centro de Monitoramento e Aperfeiçoamento Profissional de São Paulo.
2 -  ANDRÉ SOARES
Assume a Presidência.
3 -  EDSON FERRARINI
Solicita do Governador a retomada das negociações para resolver a greve da Polícia Civil. Afirma estar atento à questão do plano de carreira para a Polícia Militar. Considera o projeto apresentado adequado, mas diz que falta ainda solucionar a defasagem salarial do policial aposentado. Parabeniza o Procon, pelos 15 anos de existência e propõe a valorização do órgão, através da implantação de plano de carreira e autonomia técnica.
4 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
5 -  ANDRÉ SOARES
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 14h55min.
7 -  Presidente VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h42min.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Art. 82, manifesta repúdio à atuação do governo estadual na greve da Polícia Civil. Considera autoritária a solicitação de afastamento do delegado Sérgio Roque, presidente da Associação dos Delegados de Policia do Estado de São Paulo. Afirma que o governo estadual é autor da atual crise da segurança pública.
9 -  Presidente VAZ DE LIMA
Convoca as seguintes sessões solenes: dia 20/10, às 20 horas, para comemorar os "150 Anos do Colégio Arquidiocesano", por solicitação do Deputado Barros Munhoz; e dia 27/10, às 20 horas, para comemorar o "Dia do Cirurgião Dentista", por solicitação do Deputado Barros Munhoz.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, apresenta problemas nos prédios de escolas estaduais em Itapecerica da Serra e em Juquitiba, constatados em diligência ao local. Afirma que, nas atuais condições, estas escolas não podem atender adequadamente aos estudantes. Informa ter solicitado reforma e ampliação desses estabelecimentos de ensino à Secretaria de Educação e à Fundação para Desenvolvimento da Educação.
11 -  Presidente VAZ DE LIMA
Por conveniência da ordem suspende a sessão às 16h54min, reabrindo-a às 16h55min. Expressa pesar pelo falecimento da ex-Ministra da Educação Esther de Figueiredo Ferraz.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp