25/09/2008 - 132ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / WALDIR AGNELLO / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Apóia o movimento dos servidores da Polícia Civil, que reivindicam do Governo do Estado investimento na Segurança Pública e reajuste salarial. Lembra que a greve é legítimo direito constitucional. Apela a seus pares que façam gestões junto ao Governador para que sejam atendidas as reivindicações dos servidores da Segurança Pública.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Diz que faz 10 dias que se iniciou o movimento de paralisação da Polícia Civil e o Governo do Estado tem ameaçado punir os servidores com transferência. Informa que as Câmaras Municipais de algumas cidades fizeram moções de apoio à categoria e de repúdio ao Governo e ao Secretário de Segurança Pública. Comenta que a sociedade está-se manifestando e quer uma solução para a questão da polícia.
5 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Dirige-se aos policiais militares que estão sendo pressionados pelo Governo e utilizados para ocupar funções que são constitucionalmente da Polícia Civil. Pergunta se não é chegado o momento de lutar para que se cumpra a Constituição.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Informa o início de campanha nacional para que a retirada dos artigos 4 e 5 de projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, que criminaliza quem oferece serviço de segurança patrimonial. Pede aos parlamentares e a toda a sociedade que enviem moções ao Senado para que sejam retirados do projeto os referidos artigos.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, reitera o total apoio da Bancada do PSOL ao movimento dos servidores da Segurança Pública. Repudia a atitude do Governo do Estado em não atender às reivindicações dos servidores e transferir os delegados de polícia. Diz que é preciso investir na Segurança Pública e apela ao Governo que atenda às reivindicações.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, dia 26/09, às 10 horas, para comemorar os "70 Anos do Sindicato dos Químicos do ABC". Levanta a sessão.
alesp