27/10/2008 - 49a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO CIRURGIÃO-DENTISTA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/11/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene fora convocada pelo Presidente Vaz de Lima, a requerimento deste Deputado, com a finalidade de comemorar o "Dia do Cirurgião-Dentista". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  EMIL ADIB RAZUK
Presidente do Conselho Regional de Odontologia - São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes e diz que sempre foi apaixonado pela profissão, que é nobre, respeitada e digna. Lembra a conversa afetuosa com os clientes, que gera amizades e aumenta o contato com o mundo. Informa que o cirurgião-dentista foi considerado o profissional mais confiável, depois do bombeiro. Comenta que a ânsia de saber leva os cirurgiões-dentistas a freqüentarem cursos de especialização. Fala sobre campanha realizada no Brasil, em que foram veiculadas mensagens sócio-educativas, feitas pelo Conselho Regional de Odontologia, em inserções no programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão.
3 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Procede à entrega do título de especialista ao Dr. Fábio Shiniti Mizutani.
4 -  FÁBIO SHINITI MIZUTANI
Diretor Clínico da Inova Odontologia, fala em nome dos especialistas do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e diz da honra do convite do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. Comenta que o título de especialista representa um grande passo na carreira profissional do cirurgião-dentista. Manifesta o orgulho de receber o título de especialista em implantodontia.
5 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Nomeia os especialistas homenageados nesta solenidade. Anuncia apresentação do Grupo Três Tenores Brasileiros, com a música "Amigos para sempre". Procede à entrega título de remido ao Professor Doutor Flávio Fava de Moraes.
6 -  FLÁVIO FAVA DE MORAES
Presidente da Fundação da Faculdade de Medicina da USP, fala em nome dos remidos do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e cumprimenta o Deputado Barros Munhoz, pelo trabalho que exerceu neste Parlamento como relator da Constituição estadual. Diz que o Conselho Regional de Odontologia tem uma tradição de muitas lutas, muitas propostas e muitas conquistas. Afirma que as conquistas da Odontologia brasileira são fruto da dedicação de cada profissional que procurou fazer com que a Odontologia tivesse representatividade e reconhecimento da sociedade. Lembra que os remidos não abdicam do compromisso de lutar pela Odontologia, durante toda a vida.
7 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Nomeia os remidos homenageados nesta solenidade. Anuncia apresentação do Grupo Três Tenores Brasileiros, com a música "Ave Maria". Convida o Dr. Emil Adib Razuk para fazer a entrega de comenda e da medalha Tiradentes ao programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão, representado pelo Sr. Alberto Villas, chefe de redação.
8 -  EMIL ADIB RAZUK
Diz que o programa "Fantástico" apresenta notícias e entretenimento a uma parcela da população, que tem, na televisão, o único meio de se atualizar. Destaca a contribuição do programa para o fortalecimento da cidadania, pela difusão de notícias de maneira agradável, dando reconhecimento do importante papel social desenvolvido para o enriquecimento cultural e conscientização cívica da sociedade brasileira.
9 -  ALBERTO VILLAS
Chefe de Redação do programa "Fantástico", representando a Rede Globo de Televisão, agradece a homenagem e reafirma o compromisso de continuar fazendo programas voltados para a família brasileira.
10 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Diz da honra de prestar essa homenagem ao cirurgião-dentista, pela amizade, que tem, de longa data, com Dr. Emil Razuk. Ressalta a importância de se cultuar os bons valores, lembrando que "é isso que vai construir a Nação que todos sonhamos, pois de nada adianta um País forte e potente se as pessoas não podem nele viver com alegria e com felicidade". Agradece a todos que, com suas presenças, colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp