18/05/2009 - 64ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : CONTE LOPES / JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Relata sua participação em reunião de policiais civis e militares de todo o Estado, na OAB de Bauru. Ressalta o descontentamento da categoria, fato que atribuiu ao descaso por parte do Governador José Serra. Lembra que a Polícia paulista tem um dos piores salários do País. Repudia a concessão de benefícios não incorporáveis aos vencimentos, como o adicional por local de exercício. Afirma que a mobilização das entidades do setor é maior que a anterior.
3 -  CONTE LOPES
Comenta declarações do Secretário da Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto sobre a corrupção na Polícia. Acrescenta que o fato gerou a demissão de vários servidores civis e militares. Cita a prisão de três militares acusados de furto de caixa eletrônico. Lembra as ligações de investigador com integrantes do crime organizado. Recorda que São Paulo tem 160 mil presos. Questiona os critérios para a concessão de indulto. Solicita a aprovação de projeto de lei, de sua autoria, no qual propõe prisão de segurança máxima para os crimes praticados por policiais.
4 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
5 -  JOÃO BARBOSA
Requer o levantamento da sessão, com o assentimento das lideranças.
6 -  Presidente CONTE LOPES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/05, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Jubileu de Diamante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo - Crea-SP". Levanta a sessão.
alesp