25/05/2009 - 24a Solene

HOMENAGEM AOS "60 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS PELO SINDICATO DAS EMPRESAS CONTÁBEIS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SESCON"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/06/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que convocara esta sessão solene, por solicitação do Deputado Edson Ferrarini, com a finalidade de homenagear os "60 anos de Bons Serviços Prestados pelo Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo - Sescon". Diz que se associava ao Deputado Edson Ferrarini, nesta homenagem aos 60 anos, do Sescon, que representam uma vida de serviços profícuos prestados ao Estado de São Paulo e ao Brasil.
2 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência. Agradece ao Presidente Barros Munhoz. Diz que este havia entendido o seu gesto de homenagear o Sescon e as empresas de assessoramento, perícias, pesquisas e informações do Estado de São Paulo. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Diz que essa era uma data significativa, destacando que o patamar atingido pelo Sescon era dos mais elevados no cenário nacional e adequado às exigências da conjuntura política e econômica.
3 -  CÉLIA LEÃO
Deputada Estadual, agradece a oportunidade de trazer o seu reconhecimento por este setor, por seu sindicato e pelas pessoas que compõem essa história e fazem a grandeza do Estado de São Paulo e do Brasil. Homenageia o presidente do Sescon, Sr. José Maria Chapina Alcazar.
4 -  Presidente EDSON FERRARINI
Elogia o trabalho e a dedicação da Deputada Célia Leão, a quem denomina "a rainha do Sescon".
5 -  JONAS DONIZETTE
Deputado Estadual, homenageia o Deputado Edson Ferrarini, lembrando que este se tem mantido fiel à sua luta de combate ao alcoolismo e que os bons exemplos devem ser valorizados. Informa que o Sescon é composto por 15 regionais e cumprimenta cada um dos presidentes. Diz que não é tarefa fácil trabalhar no setor contábil, cujas regras estão sempre mudando e homenageia a categoria.
6 -  SÉRGIO PRADO DE MELLO
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes e diz da honra de homenagear o Sindicato das Empresas Contábeis e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo, pelas seis décadas de serviços prestados.
7 -  FRANCISCO ANTONIO FEIJÓ
Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais e presidente do Sescon - São Paulo, Gestão 1972/1975, fala do crescimento do Sescon, que acompanhou o desenvolvimento do Brasil no setor industrial, comercial e de serviços. Diz da honra de falar em nome de todos os outros presidentes.
8 -  GUILHERME CAMPOS JÚNIOR
Deputado Federal, cumprimenta as autoridades presentes e a todos os que se deslocaram para homenagear o Sescon. Homenageia a todos os presidentes responsáveis pela condução dessa entidade, ao longo desses 60 anos.
9 -  Presidente EDSON FERRARINI
Presta homenagem com entrega de placa ao Sr. José Maria Chapina Alcazar, presidente do Sescon-SP e Aescon-SP. Diz que o Sescon tem regionais espalhadas por todo o interior do Estado de São Paulo, levando sua credibilidade e bons serviços a seus usuários.
10 -  JOSÉ MARIA CHAPINA ALCAZAR
Cumprimenta as autoridades presentes e transmite o carinho das empresas contábeis do Estado de São Paulo à Deputada Célia Leão. Agradece e presta homenagem a todos os colaboradores da entidade. Agradece a todas as entidades parceiras do Sescon. Refere-se ao livro dos 60 anos da entidade, que conta a história da grandeza de São Paulo e a evolução do sindicato, que acompanhou o crescimento da cidade. Afirma o compromisso da classe contábil de exercer a sua profissão com ética.
11 -  Presidente EDSON FERRARINI
Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp