10/08/2009 - 99ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/08/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : CONTE LOPES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente CONTE LOPES
Abre a sessão. Saúda os cidadãos, presentes nas galerias, que vieram participar de audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Recorda projetos relativos à questão da negritude, em âmbito estadual e federal, especialmente do PSOL. Lembra citações do sociólogo Florestan Fernandes sobre o tema e de Joaquim Nabuco, autor do livro "O Abolicionista". Solicita ao Congresso Nacional que delibere o Estatuto da Igualdade Racial.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Elogia as atividades da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial. Relata e lamenta a morte do investigador Ramiro Diniz Júnior, em Santo André, em pleno "Dia dos Pais". Informa que, com o ocorrido, são quatro mortes ao longo de três meses na cidade. Solicita providências ao Governo do Estado quanto à sobrevida dos policiais.
4 -  MILTON FLÁVIO
Apresenta solidariedade à manifestação do Deputado Olímpio Gomes. Faz convite para a outorga do título "Selo Diversidade", no Palácio dos Bandeirantes. Informa que integra a Frente Parlamentar em Defesa da Diversidade. Relata visita à cidade de Santo André. Lê e comenta texto "O Brasil tem jeito", de elogios de usuário à administração do Hospital "Mário Covas".
5 -  VICENTE CÂNDIDO
Requer o levantamento da sessão, com o assentimento das lideranças partidárias.
6 -  Presidente CONTE LOPES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/08, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, pelo "Dia da Comunidade Alemã". Levanta a sessão.
alesp