25/09/2009 - 130ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/10/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : CONTE LOPES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Relata reclamações sobre o desconto de 25% dos proventos dos aposentados e pensionistas da Carteira Previdenciária dos Advogados, administrada pelo Ipesp, devido à nova lei que rege a referida carteira. Informa que irá apresentar requerimentos nas Comissões de Direitos Humanos e Relações do Trabalho para solicitar esclarecimentos sobre a questão.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Dá conhecimento de formalização de sua filiação ao PDT. Registra e agradece o apoio de parlamentares e de autoridades da nova sigla. Expressa satisfação por ingressar no partido, após conhecer o estatuto e o conteúdo programático partidário. Afirma que continuará a lutar em defesa da população.
4 -  Presidente CONTE LOPES
Apresenta felicitações ao Deputado Olímpio Gomes pelo ingresso no PDT.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Saúda o Deputado Olímpio Gomes pela filiação ao PDT. Avalia que o ato significa mais um amigo nesta Casa, de pluralidade ideológica que é o Parlamento paulista.
6 -  ADRIANO DIOGO
Reclama do aparelhamento da máquina pública municipal, com vistas às próximas eleições. Convida a todos os parlamentares que atuam na zona leste da Capital, a ingressarem na luta pela implantação de uma universidade federal na região.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Associa-se ao pronunciamento do Deputado Adriano Diogo, no que tange ao aparelhamento da máquina pública. Critica medida da Prefeitura de reduzir o uso de armas letais da Guarda Civil Metropolitana. Afirma que a melhor forma de resolver esta questão é a revogação da medida.
8 -  Presidente CONTE LOPES
Associa-se ao pronunciamento do Deputado Olímpio Gomes, sobre o desarmamento de metade dos guardas metropolitanos.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a aprovação, por esta Casa, de projetos que considera danosos à população. Cita como exemplos a extinção da Carteira Previdenciária dos Advogados do Ipesp e a autorização para terceirizar a administração dos hospitais públicos, com concessões a organizações sociais.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Defende a expansão do Metrô. Faz ressalva quanto ao procedimento das desapropriações das áreas para a construção da linha na zona sul da Capital. Lembra que a questão foi discutida em audiência pública nesta Casa. Informa que os comerciantes locatários de imóveis são duplamente prejudicados, razão pela qual elaborou projeto de indenização de proprietários e de locatários.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com o assentimento das lideranças.
12 -  Presidente CONTE LOPES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da realização das sessões solenes: hoje, às 20 horas, comemorativa aos "40 anos da Ceagesp - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo"; e dia 28/09, às 10 horas, pelo "75º aniversário de Fundação da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp