28/09/2009 - 54a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "75 ANOS DE FUNDAÇÃO DA AABB - ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/10/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pela Presidência Efetiva com a finalidade de comemorar os 75 anos de fundação da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Anuncia a exibição de vídeo institucional da AABB, que apresenta as duas unidades do clube em São Paulo, bem como informa sobre as atividades esportivas e culturais ali desenvolvidas.
2 -  GERALDO PEDROSO MAGNANELLI
Vice-presidente da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil, agradece a homenagem ao clube. Afirma tratar-se de um dos mais bonitos e bem cuidados do País e possuir uma diretoria empenhada em trabalhar pelo bem da entidade. Lembra fatos ocorridos com seus companheiros ao longo da história da entidade.
3 -  Presidente RAFAEL SILVA
Anuncia a apresentação do Coral da Associação Atlética Banco do Brasil, sob a regência do maestro Umberto Urban. Agradece a presença dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Professor Lorenço Manoel Sparapan", acompanhados pela diretora Sônia Regina da Silva. Informa que essa escola atende 80 crianças, com idades entre 9 e 13 anos, que recebem total apoio da AABB.
4 -  FRANCISCO SANCHES CAVALLARO
Presidente do Conselho Fiscal da AABB, agradece a homenagem. Afirma que falar da AABB é uma alegria, pois viu seus filhos e netos crescerem participando de atividades proporcionadas pelo clube. Como ex-diretor da agremiação, afirma ter assistido ao crescimento do clube a cada nova diretoria.
5 -  WALDEMAR IEIRI
Presidente do Conselho Deliberativo da AABB, cumprimenta a todos os presentes. Destaca que a convivência no clube é parte da vida de todos os funcionários do Banco do Brasil. Elogia o empenho no trabalho de cada diretoria, nestes 75 anos de existência. Fala sobre as atividades esportivas, culturais e de atendimento social da comunidade.
6 -  Presidente RAFAEL SILVA
Anuncia a entrega de placas em homenagem aos Srs. João Pessoa da Costa Alves e ao Conselheiro José de Oliveira Godinho, ambos sócios fundadores da Sede Sul; e ao Conselheiro Ciro Fontão de Souza, responsável direto pela aquisição da Sede Sul.
7 -  JOSÉ DE OLIVEIRA GODINHO
Sócio fundador da Sede Sul, elogia a atuação do Deputado Rafael Silva. Diz que é sócio há mais de 50 anos do clube e membro do conselho deliberativo, função que tenta cumprir com empenho e dedicação.
8 -  CIRO FONTÃO DE SOUZA
Responsável direto pela aquisição da Sede Sul, relata a história de sua atuação na AABB. Afirma estar satisfeito por encontrar antigos colegas e com o Deputado Rafael Silva nesta Casa.
9 -  JOÃO PESSOA DA COSTA ALVES
Sócio fundador da Sede Sul, agradece ao Deputado Rafael Silva pela realização desta comemoração. Relata sua surpresa por ter sido escolhido como uma das pessoas homenageadas. Cita as diversas atividades desenvolvidas nos clubes.
10 -  NILTON CIFUENTES ROMÃO
Presidente do Conselho Deliberativo de Administração da AABB, afirma sua emoção por participar desta homenagem. Descreve as atividades oferecidas pelo clube nas áreas do esporte, recreação, cultura, projetos sociais e confraternização, com destaque para tradicional festa junina. Dedica esta homenagem aos funcionários do Banco do Brasil, a quem considera como uma grande família.
11 -  Presidente RAFAEL SILVA
Fala de sua emoção, como funcionário aposentado do Banco do Brasil em presidir essa homenagem e encontrar pessoas importantes da história da fundação da AABB. Afirma que o trabalho realizado pela Associação Atlética Banco do Brasil contribui para a construção de uma nação melhor, ao promover o esporte, a cultura, a confraternização e desenvolver projetos sociais importante para comunidades carentes.
12 -  GERALDO PEDROSO MAGNANELLI
Vice-presidente da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil, destaca as atividades de cooperativas de comércio e de crédito destinados a atender os funcionários do Banco do Brasil.
13 -  Presidente RAFAEL SILVA
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp