28/09/2009 - 55a Solene

COMEMORAÇÃO DO "20º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS POLICIAIS MILITARES E SERVIDORES DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - COOPMIL".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/10/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / CONTE LOPES
1 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Olímpio Gomes, na direção dos trabalhos, para "Comemorar o 20º Aniversário de Fundação da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policiais Militares e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo - Coopmil". Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência. Fala de seu orgulho em presidir esta sessão solene, informa que a Coopmil é entidade sem fins lucrativos, foi criada em 1989, possui sede na Capital e em várias cidades do Interior e Litoral. Comunica que houve mudança estatutária e a Coopmil passou a atender, além de policiais militares, servidores da Secretaria da Segurança Pública. Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre a Coopmil.
3 -  HÉLIO LOURENÇO CAMILLI
Capitão da PM, Presidente da Coopmil, saúda a equipe da administração da Coopmil. Informa que foram profícuos os vinte anos da entidade. Agradece aos parceiros e colaboradores da entidade. Elogia a atuação de personalidades que seriam homenageadas nesta sessão.
4 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Anuncia a entrega, pelo Presidente da Coopmil, da Medalha do Mérito Cooperativo, ao Presidente deste Legislativo, Deputado Barros Munhoz, em data a ser agenda oportunamente; e aos fundadores da entidade, os Coronéis PM da Reserva Walter Cavalcante de Barros, Bruno Eboli Bello e Délio de Barros Velloso.
5 -  DÉLIO DE BARROS VELLOSO
Coronel PM da Reserva, afirma que a Coopmil desenvolve trabalho de solidariedade a seus associados. Acrescenta que a entidade busca suprir necessidades dos policiais militares e seus familiares. Recorda as dificuldades para a criação da cooperativa, vista por muitos como utópica e que, agora, mostra crescimento e prosperidade incontestáveis. Destaca a preocupação com o sistema de educação, no sentido de valorizar a cidadania e a qualidade de vida de seus integrantes.
6 -  EDILBERTO DE OLIVEIRA MELO
Coronel, ex-Presidente do Clube dos Oficiais da Reserva, comunica que foi um dos pioneiros da Coopmil. Faz analogia entre episódio, envolvendo o Presidente Getúlio Vargas, o Marechal Cândido Rondon e cacique do Xingu, com o crescimento do número de sedes da entidade.
7 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Presta homenagem, com a entrega de Diploma de Reconhecimento, ao Capitão Hélio Lourenço Camilli, presidente da Coopmil. Reitera que a Coopmil foi fundada em 1989, tem 62 mil associados, possui sede na Capital e em várias cidades do Interior e Litoral, com capital de 160 milhões de reais. Ressalta a ajuda prestada aos servidores da PM e da Segurança Pública em momentos de dificuldades financeiras. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp