09/10/2009 - 60a Solene

COMEMORAÇÃO AOS "40 ANOS DA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS E O DIA MUNDIAL DOS CORREIOS".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/10/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : UEBE REZECK
1 -  UEBE REZECK
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Uebe Rezeck, na direção dos trabalhos, para comemorar os "40 anos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Dia Mundial dos Correios". Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Anuncia a apresentação do vídeo institucional "Correios, a Cara do Brasil".
2 -  MARINALVA DA SILVA VELOSO
Mestre-de-Cerimônias, anuncia o lançamento dos selos da série "Produtos e Serviços Postais", que foram obliterados pelos Srs. José Furian Filho, Diretor Regional dos Correios; Deputado Uebe Rezeck e pelo carteiro Rubens Mendes.
3 -  RUBENS MENDES
Um dos mais antigos carteiros da empresa, relata sua trajetória na empresa desde 1974, atuando no bairro do Grajaú. Ressalta o seu orgulho pela profissão que exerce, uma das mais confiáveis do povo brasileiro. Cita conquistas desse período, como a aquisição de casa própria e a formação de uma família. Lembra que os carteiros fazem parte da vida das pessoas. Fala da dedicação e do desempenho dos colegas carteiros.
4 -  JOSÉ FURIAN FILHO
Diretor Regional dos Correios, informa que a empresa ganha uma nova identidade corporativa, o "Correios 2020". Fala da universalização dos serviços que abrangem todos os municípios brasileiros. Dá conhecimentos de funções sociais dos Correios, como a do Banco Postal, as campanhas do aleitamento materno, o transporte de urnas eleitorais e livros didáticos, bem como a de donativos para vítimas de enchentes. Recorda o apoio a atividades culturais e esportivas. Lembra que um brasileiro comandou, por dez anos, a União Postal Universal, criada em Berna, em 1974. Comunica que a empresa é líder no mercado de encomendas expressas, como o Sedex.
5 -  Presidente UEBE REZECK
Anuncia a apresentação do Coral Ecton, regido pelo maestro Nivaldo Grulha, formado por empregados dos Correios e da Diretoria São Paulo Metropolitana que, em março de 2010, completará vinte anos de atividade, que apresentaram quatro canções. Ressalta a confiança e a segurança do povo brasileiro quanto aos serviços dos Correios. Recorda a importância da empresa, em provas como o Enem. Afirma que os brasileiros estão familiarizados com o trabalho dos carteiros, que enfrentam as diferentes variações climáticas no desempenho de seu trabalho. Informa que a empresa está comprometida com as transformações da sociedade, e está presente nos mais distantes rincões do País. Cita ações sociais como o Banco Postal e as campanhas sociais, como a do Hospital do Câncer de Barretos. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp