16/10/2009 - 61a Solene

COMEMORAÇÃO DO "NONAGÉSIMO ANIVERSÁRIO DO INSTITUTO DOM BOSCO - BOM RETIRO".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/10/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO ALEXANDRE BARBOSA
1 -  PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Paulo Alexandre Barbosa, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o 90º Aniversário do Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Anuncia a apresentação do Coral de Crianças do Instituto Dom Bosco e de vídeo institucional da instituição. Cumprimenta os organizadores do Instituto Dom Bosco. Diz de sua alegria em prestar essa homenagem a uma instituição, que há 90 anos vem ajudando a transformar a vida de milhares de crianças, jovens e adultos, oferecendo a elas, apoio e formação profissional, cidadã, ética e cristã. Lembra episódio da vida de Dom Bosco, que fazia de tudo para impedir que crianças e jovens abandonados ou em situação de risco acabassem na marginalidade. Presta homenagem com entrega de placa ao Padre Marcos Roberto Sabino, Diretor-Presidente do Instituto Dom Bosco.
2 -  Padre MARCO BIAGGI
Inspetor Provincial, cumprimenta as autoridades presentes e informa que a congregação salesiana, fundada por Dom Bosco há 150 anos, está-se preparando para celebrar o bicentenário do nascimento de seu fundador. Diz que Dom Bosco plantou uma semente que se transformou em árvore. Agradece a homenagem e informa que a congregação salesiana está presente em 5 continentes, com valores éticos sempre vividos e transmitidos.
3 -  Padre MARCOS ROBERTO SABINO
Diretor-Presidente do Instituto Dom Bosco, agradece aos Deputados pela homenagem. Diz do momento de júbilo e de satisfação e de gratidão pela justa homenagem aos 90 anos de dedicação à infância e à juventude de São Paulo. Lembra que Dom Bosco foi um homem de sonhos gloriosos que nem o passar do tempo conseguiu apagar e por isso, estavam hoje aqui reunidos. Afirma que, como Dom Bosco trabalham em prol da juventude, em especial dos jovens que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social.
4 -  Presidente PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Destaca a importância da instituição e informa que havia apresentado programa na TV Canção Nova, sobre o Instituto Dom Bosco, para mostrar para o Brasil inteiro o trabalho que é feito em São Paulo. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp