05/02/2010 - 4ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/02/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Combate a falta de investimentos na Educação. Informa que a gestão José Serra deixou de aplicar 46 milhões na formação continuada de professores. Destaca problemas dos professores temporários. Questiona os critérios de avaliação do magistério, que considera inconstitucionais, por beneficiar apenas 20% da categoria. Questiona as gestões do PSDB.
3 -  SIMÃO PEDRO
Lembra os prejuízos provocados pelas enchentes, especialmente na zona Leste da Capital. Recorda suas iniciativas para minimizar problemas dos moradores locais. Informa que o PT ingressou com representação junto ao Ministério Público para apurar responsabilidade os problemas das chuvas. Repudia a privatização na operação das barragens. Recorda que não foram obedecidos alertas do Inpe. Questiona as obras de ampliação das marginais. Pede critério na construção de habitações populares.
4 -  ADRIANO DIOGO
Apresenta matéria televisiva, com entrevista da Secretária de Estado de Saneamento e Energia Dilma Pena sobre os problemas provocados pelos temporais. Lembra recomendações do Inpe quanto às chuvas de verão. Recorda que 800 famílias foram afetadas pelos alagamentos na Zona Leste da Capital, e cita problemas que enfrentam no deslocamento para a cidade de Itaquaquecetuba.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Elogia o pronunciamento do Deputado Adriano Diogo. Recorda que, em dezembro, alertava para o corte de verbas para deter as enchentes. Combate as declarações do Governador José Serra, por atribuir à crise econômica o aumento da criminalidade. Fala de problemas na Saúde. Dá conhecimento de atos de mobilização de professores, agendadas para hoje. Pede a deliberação de projetos de Deputados.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
7 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp