22/02/2010 - 1a Solene

HOMENAGEM AOS "30 ANOS DO PT NO LEGISLATIVO PAULISTA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : RUI FALCÃO
1 -  RUI FALCÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Rui Falcão, na direção dos trabalhos, em homenagem aos "30 anos do PT no Legislativo Paulista". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  EDUARDO SUPLICY
Senador, saúda a atuação da ex-Deputada Clara Ant como assessora do Presidente Lula, especialmente quanto às relações exteriores. Recorda fatos vivenciados na sua passagem por este Legislativo. Fala da repercussão que teve junto ao eleitorado quanto à sua filiação ao PT.
3 -  Presidente RUI FALCÃO
Dá conhecimento de mensagens encaminhadas por várias autoridades.
4 -  CLARA ANT
Ex-Deputada Estadual, saúda a atuação do Deputado Rui Falcão como dirigente do partido. Lembra a eleição pioneira de Luiza Erundina como prefeita de São Paulo. Ressalta a importância de ser extinta a carteira previdenciária dos deputados estaduais. Lamenta a demora da reforma política. Elogia a indicação de Dilma Rousseff como candidata à Presidência da República.
5 -  Presidente RUI FALCÃO
Anuncia apresentação musical.
6 -  ARLINDO CHINAGLIA
Deputado Federal, recorda o surgimento do PT e enaltece a definição de "caráter" do partido. Lembra a mobilização do então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva nos estádios de futebol. Faz abordagem sobre a justiça social e a mobilização contrária à privatização dos setores estratégicos. Lembra que Guido Mantega é tido como o melhor Ministro da Economia das Américas. Ressalta que a eleição do Presidente Lula foi a maior construção do partido.
7 -  EDINHO SILVA
Presidente do Diretório Estadual do PT, discorre sobre as iniciativas do partido nas comemorações dos 30 anos de sua fundação.
8 -  Presidente RUI FALCÃO
Anuncia a apresentação musical. Dá conhecimento de exposição montada no Hall Monumental. Faz agradecimentos à assessoria técnica e de comunicações da bancada. Informa a criação de Banco de Informações, com balanço das atividades do PT ao longo desse período. Recorda a luta contra as privatizações. Ressalta que a legenda é a única que elege seus representantes em eleição direta. Combate o neoliberalismo do PSDB. Enaltece a gestão Lula. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp