05/03/2010 - 4a Solene

COMEMORAÇÃO DO "CENTENÁRIO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / CONTE LOPES
1 -  Presidente CONTE LOPES
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a pedido do Deputado Olímpio Gomes, com a finalidade de comemorar o Centenário da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Convida todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Agradece a presença de todos. Fala sobre a queda no número de homicídios. Discorre sobre a Escola e sobre a atuação da Polícia de São Paulo.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência. Faz agradecimentos e cumprimenta os presentes.
3 -  NIOMAR CYRNE BEZERRA
Coronel da Reserva da Polícia Militar, fala sobre o porquê da existência da Escola. Relembra a história da Polícia (Força Pública) e a influência do exército francês no treinamento.
4 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Faz agradecimentos e anuncia a entrada do estandarte da Escola de Educação Física da Polícia Militar. É feita a impostação da Medalha Constitucionalista Nove de Julho no estandarte. Parabeniza a Polícia Militar e a Escola de Educação Física. Faz entregas de diplomas.
5 -  WANDERLEY MASCARENHAS DE SOUZA
Tenente-Coronel da PM, comandante da Escola de Educação Física da Polícia Militar, menciona o fato do Deputado Conte Lopes ter sido seu professor e elogia seu trabalho. Faz saudações e agradecimentos. Relembra momentos vividos na Escola.
6 -  DANILO ANTÃO FERNANDES
Coronel, Subcomandante da Polícia Militar, parabeniza o Deputado Conte Lopes, por ser o segundo policial militar da história a exercer a Presidência da Assembleia Legislativa. Faz cumprimentos, agradecimentos e congratulações.
7 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Faz referências ao tempo em estudou na Escola e à importância que teve em sua vida.
8 -  Presidente CONTE LOPES
Assume a Presidência. Cumprimenta o Deputado Olímpio Gomes pela iniciativa e realça e importância da sessão. Relembra sua atuação na Polícia Militar. Elogia o trabalho do Secretário de Segurança. Parabeniza a Polícia e sua atuação. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp