12/03/2010 - 20ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / EDSON FERRARINI / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que ocorria, no momento, manifestação de servidores da Educação, no vão livre do Masp. Solicita a valorização salarial do professorado. Argumenta que há margem no orçamento par atender as reivindicações da categoria. Combate a concessão de abonos e gratificações, em lugar de salários dignos. Cita os prejuízos para aposentados e pensionistas. Repudia os critérios para avaliação de desempenho do magistério.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Registra a visita do coronel Augusto, da região de Ourinhos, acompanhado do Vereador Chaveirinho, do coronel Telhada, comandante da Rota, e do advogado João Silvestre, conselheiro do Corinthians.
4 -  EDSON FERRARINI
Elogia as publicações do Deputado Fernando Capez. Cumprimenta os visitantes e recorda sua trajetória na Polícia Militar. Comenta projetos sobre mudanças funcionais para os policiais militares. Lembra que a categoria era promovida ao posto imediato, quando da aposentadoria, benefício extinto na gestão Quércia. Dá conhecimento de pleitos que tramitam na esfera federal.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Tece considerações sobre o Adicional por Local de Exercício. Destaca os prejuízos aos aposentados e pensionistas, que não recebem abonos e gratificações. Combate a meritocracia tucana. Questiona o pagamento escalonado da GAM - Gratificação de Auxílio ao Magistério. Fala da iminência de greve dos policiais civis, especialmente os delegados. Informa que há descontentamento nas áreas da Saúde e da Segurança Pública. Questiona os critérios para atribuição de aulas. Fala dos prejuízos aos professores com formação específica.
8 -  ADRIANO DIOGO
Cita declaração de João Stedile, feita durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, de que o "MST faria campanha contra Serra", o que teria levado à prisão de Vereadora Rose, do PT, e integrantes do MST da cidade paulista de Iaras, por destruição de laranjal. Fala da prisão de dois sindicalistas em Bauru. Questiona atitudes do Governador Serra sobre o caso. Informa que a Câmara Municipal de Iaras votava, hoje, processo de cassação da Vereadora Rose.
9 -  CÁSSIO NAVARRO
Elogia a administração de José Serra pela remoção de moradores de áreas de risco dos bairros-cota da Serra do Mar para cidades da Baixada Santista. Elogia o programa de saneamento básico "Onda Limpa", a construção de emissário e obras para tratamento de esgoto na região.
10 -  ADRIANO DIOGO
Informa que o PSDB representou contra o PT pelo boletim "Diagnóstico sobre a administração tucana em São Paulo". Acrescenta que a publicação não foi paga por este Legislativo. Volta a comentar declarações do líder Stédile, do MST, feitas em Porto Alegre, e a posterior prisão de vereadora e membros do MST da cidade paulista de Iaras. Fala da possível desincompatibilização do Governador José Serra.
11 -  ADRIANO DIOGO
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
12 -  Presidente EDSON FERRARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da realização das sessões solenes: hoje, às 20 horas, pelos "75 anos do Sindsaúde São Paulo"; e dia 15/03, às 10 horas, pelos "53 anos da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp