15/03/2010 - 21ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : CONTE LOPES / CELSO GIGLIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CELSO GIGLIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre a manifestação em defesa da escola pública no Estado de São Paulo. Afirma que esteve na manifestação e que contou com a presença de 50 mil pessoas. Cita a falta de investimentos na Educação.
4 -  RUI FALCÃO
Cita a greve dos professores. Tece considerações sobre políticas do governo atual. Menciona o movimento dos policiais civis. Fala sobre descaso para com o servidor público. Parabeniza o Dr. Gilberto, da 37ª Delegacia de Polícia do Campo Limpo. Elogia o trabalho realizado por essa Delegacia e ressalta sua importância para a comunidade. Faz referências a ações do governo.
5 -  DONISETE BRAGA
Saúda o Sindicato dos Policiais Civis da Região de Jundiaí. Lembra que é Dia Internacional do Consumidor e faz registro sobre alguns órgãos que realizam a proteção dos consumidores. Comenta conteúdo veiculado no site do Procon. Cita registros de reclamações na área de Serviços e Produtos. Ressalta a importância do Idec e do Procon. Cita um projeto de lei que proíbe as faculdades de cobrarem pela emissão dos diplomas dos universitários.
6 -  Presidente CONTE LOPES
Faz cumprimentos ao Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá. Elogia seu trabalho com relação à PEC 300 e a luta em defesa dos policiais de São Paulo e do Brasil. Tece comentários em defesa de um salário mais justo à classe.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Tece considerações sobre a audiência da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. Faz agradecimentos a diversas autoridades relacionadas à segurança pública. Tece considerações sobre o tratamento dado à categoria e critica o Governo de José Serra. Cita que é muito importante que a Assembleia Legislativa abra suas portas para os representantes policiais civis e militares.
8 -  HAMILTON PEREIRA
Cita que o Estado é responsável por 42% de toda a arrecadação nacional, um terço do PIB e, segundo ele é inaceitável que São Paulo remunere tão mal os seus policiais civis e militares. Defende o ALE, Auxílio por Local de Exercício, durante cinco anos, para que venha compor integralmente os salários dos policiais civis e militares. Faz apelo para que os Parlamentares façam justiça salarial a todos os profissionais da Segurança Pública.
9 -  HAMILTON PEREIRA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
10 -  Presidente CONTE LOPES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/03, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp