12/03/2010 - 7a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "75 ANOS DO SINSAÚDE - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA
1 -  VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente efetivo desta Casa, atendendo solicitação do Deputado Vaz de Lima, ora à Presidência, com a finalidade de comemorar os 75 anos do Sinsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo. Convida a todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Faz agradecimentos gerais e anuncia apresentação de vídeo institucional sobre o Sinsaúde.
2 -  JOSÉ BAIA DE LIMA
1º Tesoureiro do Sinsaúde SP, afirma que esta solenidade ficará registrada na história contemporânea do movimento sindical. Relata que entre 70% e 80% dos sindicalizados são mulheres e cumprimenta todas as presentes pelo Dia Internacional da Mulher.
3 -  ADEMAR DE BARROS BEZERRA
Diretor de Relações Públicas do Sinsaúde SP, cita passagem bíblica. Comenta momentos de sua carreira junto ao sindicato. Relata que a Instituição tem grande importância na estruturação e relação junto aos profissionais da área da Saúde. Informa que o Sinsaúde está há 75 anos na Rua Tamandaré e oferece suporte e condições aos profissionais associados.
4 -  JOSÉ LIÃO DE ALMEIDA
Presidente do Sinsaúde-SP e da CNTS - Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, faz agradecimentos gerais. Comenta que esta data é marcante na história do movimento. Relata que a Instituição tem um projeto de lei na Câmara Federal que taxa o piso salarial de 30 e 40 horas para a categoria. Enseja vitórias ao Sinsaúde e entrega placa em homenagem ao Deputado Vaz de Lima.
5 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia apresentação musical do Coral do Sinsaúde SP.
6 -  JOÃO RODRIGUES FILHO
Vice-Presidente da CNTS e Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Nordeste, faz relatos sobre a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde criada em 21/12/1991. Comenta que hoje são mais de três milhões de associados em todo o território nacional. Reclama dos contrastes econômicos, sociais e culturais por que passa a categoria no País. Ressalta que os profissionais da área da Saúde cuidam da vida, preventiva e curativamente, de todos os brasileiros.
7 -  Presidente VAZ DE LIMA
Faz leitura da dedicatória e entrega placas em homenagem ao Sinsaúde SP.
8 -  JOSÉ LIÃO DE ALMEIDA
Agradece a homenagem.
9 -  Presidente VAZ DE LIMA
Comenta de sua emoção em homenagear a Instituição. Cumprimenta os profissionais pelo trabalho, pela luta e pelas conquistas. Recorda fatos do Governo Mário Covas. Relata que os profissionais da Saúde optaram por doar a vida para salvar a vida das pessoas ou tentando amenizar a dor de alguém. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp