19/03/2010 - 9a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO DEMOLAY"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : BRUNO COVAS
1 -  BRUNO COVAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comenta que a presente sessão fora convocada pelo Senhor Presidente Barros Munhoz, atendendo ao pedido do Deputado Bruno Covas, com a finalidade de comemorar o Dia do DeMolay. Convida a todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  VICTOR ORTIZ PINELLI
Mestre Conselheiro Estadual Adjunto da Ordem DeMolay, comenta que a Ordem, fundada em 1919 nos Estados Unidos, chegara ao Brasil em 1985 e é uma instituição patrocinada pela Maçonaria. Dá ciência das virtudes morais e éticas da Ordem. Afirma a necessidade de uma educação pública igualitária à população.
3 -  STEFANO BRUNO PINTO COSTA
Mestre Conselheiro Estadual da Ordem DeMolay, faz relato de estória pessoal que tivera junto à Ordem. Tece considerações sobre o valor da amizade e a valorização da vida.
4 -  BRUNO ANDERSON
Mestre e Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay, comenta que o Estado de São Paulo é pioneiro em diversas campanhas filantrópicas da Ordem DeMolay para todo o Brasil. Diz que os ensinamentos e exemplos de Jacques DeMolay são colocados em prática diariamente.
5 -  CLEBER DE MOURA DELALIBERA
Secretário do Projeto do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, dá ciência do desenvolvimento da Instituição. Relata que as campanhas de medula óssea já salvaram 450 vidas. Afirma que a Ordem tem potencial para construir coisas ainda maiores. Diz que é preciso cobrar o Prefeito, o Governador e o Presidente na ação concreta da Educação.
6 -  Presidente BRUNO COVAS
Solicita ao Senhor Rodrigo César Cardoso que faça a leitura do currículo do Senhor Henrique Duarte Prata, Presidente do Hospital do Câncer de Barretos.
7 -  RODRIGO CÉSAR CARDOSO
Faz a leitura do documento.
8 -  Presidente BRUNO COVAS
Presta homenagem a Henrique Duarte Prata, representado pelo Senhor Eduardo Petros, diretor-jurídico do Hospital do Câncer de Barretos. Solicita ao Senhor Rodrigo Antonio Torres Arellano a leitura do currículo do Senhor Oswaldo Pereira Gaspar, Ex-Oficial Executivo do Estado de São Paulo e membro honorário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.
9 -  RODRIGO ANTONIO TORRES ARELLANO
Faz a leitura do documento.
10 -  Presidente BRUNO COVAS
Solicita ao Senhor Osvaldo Ignácio Pereira que faça a entrega da homenagem.
11 -  OSWALDO PEREIRA GASPAR
Agradece a homenagem.
12 -  GUILHERME HENRIQUE DE ÁVILA
Vereador pelo Município de Barretos, relata que os DeMolays, em Barretos, são responsáveis por diversas campanhas para entidades sociais. Parabeniza a todos os membros pelas conquistas da Instituição.
13 -  RICARDO ANDALAFT
Membro fundador do Capítulo de São Vicente da Ordem DeMolay, cumprimenta a todos que prestigiaram o 25º aniversário de fundação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Dá conhecimento de fatos da fundação do Capítulo São Vicente.
14 -  CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA VENÂNCIO
Grande Mestre do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay, comenta que, graças ao trabalho de 25 anos, 40 mil jovens já passaram pelos Capítulos. Enseja que a Ordem possa levar o aprendizado e a experiência para outros jovens e para a sociedade.
15 -  Presidente BRUNO COVAS
Cita conquistas obtidas pela Organização, em prol da sociedade, a partir de projetos apresentados no ano passado. Faz agradecimentos gerais. Encerra a presente sessão.
alesp