12/04/2010 - 37ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / DONISETE BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  DONISETE BRAGA
Anuncia a presença de jovens que frequentam a ONG Associação Carpe Diem, acompanhados de Fabiana Duarte. Informa que essa ONG foi fundada em 7 de maio de 1996, por profissionais envolvidos com a inclusão de jovens com deficiência intelectual.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas ao projeto de lei designado "lei da mordaça do Ministério Público", apresentado por Paulo Maluf.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que o PLC 13 transita em regime de urgência nesta Casa e sobre um possível retardamento da discussão e votação do mesmo. Faz críticas ao Governo e ao projeto. Afirma que foram apresentadas 32 emendas. Menciona a Lei nº 1013, de 2007.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta solidariedade às famílias das pessoas que morreram no Estado do Rio de Janeiro por conta das enchentes ocorridas. Menciona os problemas vividos por São Paulo e Rio de Janeiro por conta das chuvas. Afirma que o governo não investe na prevenção de enchentes. Denuncia e critica atos do ex-Ministro da Integração Social, Geddel Vieira.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência .
9 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que em 23 de abril será feita uma caminhada cívica em todo o país, em apoio à PEC 300. Discorre sobre esse Projeto de emenda.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Ratifica o discurso do Deputado Olímpio Gomes em relação aos servidores da Segurança Pública. Critica ações do Governo. Menciona a avaliação de desempenho, criada pelo Governo para as áreas da educação e da saúde. Fala sobre questões salariais dos professores da rede pública e dos policiais.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com o assentimento das Lideranças.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a Sessão Ordinária do dia 13/04, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp