19/04/2010 - 14a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DE TIRADENTES - PATRONO DA NAÇÃO BRASILEIRA E DA CLASSE ODONTOLÓGICA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Informa que convocara a presente sessão solene, com a finalidade de comemorar o "Dia de Tiradentes - Patrono da Nação Brasileira e da Classe Odontológica". Nomeia as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  GILBERTO NATALINI
Vereador do PSDB à Câmara Municipal de São Paulo, elogia o Presidente Barros Munhoz. Fala dos avanços na área odontológica e na valorização de seus profissionais. Enaltece o trabalho das entidades associadas. Dá conhecimento de seu trabalho em prol dos dentistas.
3 -  EMIL ADIB RAZUK
Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, recorda que Tiradentes é uma a principal figura da emancipação brasileira, tendo em vista seus ideais. Informa que a Comenda Tiradentes foi instituída em 1992 e é a maior láurea da odontologia paulista. Tece considerações sobre o programa de Saúde Bucal, feito pelo Bradesco, elogiado pela Unesco. Destaca a valorização, o reconhecimento e o respeito dos odontologistas.
4 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a entrega do título de remido ao Doutor Edmilson Ramos, que representava os demais remidos.
5 -  EDMILSON RAMOS
Faz agradecimentos. Recorda histórico de sua família, que conta com vários odontologistas. Lembra que os profissionais são jubilados aos 70 anos.
6 -  Mestre de Cerimônias MANOEL COSTA
Dá conhecimento dos nomes dos demais remidos.
7 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a entrega do título de Especialista à Doutora Camila de Freitas Carvalho.
8 -  CAMILA DE FREITAS CARVALHO
Em nome dos demais especialistas,ressalta a seriedade do trabalho dos odontologistas e a necessidade de aperfeiçoamento contínuo, tendo em vista a concorrência profissional.
9 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Homenageia a Classe Odontológica, com a entrega de flores à Doutora Camila de Freitas Carvalho.
10 -  Mestre-de-Cerimônias MANOEL COSTA
Dá conhecimento do nome dos demais especialistas.
11 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a apresentação dos Três Tenores, com a música "Amigos para Sempre". Anuncia a entrega da "Comenda Tiradentes".
12 -  Mestre-de-Cerimônias MANOEL COSTA
Dá conhecimento da biografia do Dr. Luiz Carlos Trabucco Cappi, presidente da diretoria executiva do Bradesco, que recebeu diploma e comenda das mãos do Dr. Emil Adib Razuk.
13 -  LUIZ CARLOS TRABUCCO CAPPI
Recorda sua trajetória no Bradesco. Lembra a importância do trabalho dos odontologistas para a qualidade de vida das pessoas. Informa que a Odontoprev é a maior empresa do setor. Recorda o lema da bandeira de Minas "Liberdade ainda que tardia". Enseja votos para que os brasileiros tenham acesso aos dentistas.
14 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a apresentação dos "Três Tenores", com a música "Aquarela do Brasil".
15 -  Mestre-de-Cerimônias MANOEL COSTA
Faz registro de demais homenageados. Dá conhecimento de mensagens alusivas à efeméride, encaminhadas por várias autoridades. Lê a biografia do Presidente Barros Munhoz.
16 -  EMIL ADIB RAZUK
Entrega diploma e comenda ao Sr. Deputado Barros Munhoz, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Agradece a honraria ora recebida. Enaltece a sua admiração à classe odontológica. Elogia o trabalho do Dr. Emil Adib Razuk, bem como do vereador Gilberto Natalini. Cumprimenta a administração do Bradesco pela campanha da Saúde Bucal. Ressalta o ideal do mártir Tiradentes. Destaca a importância da arte e do exercício da política. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp