16/04/2010 - 12a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "80 ANOS DA ESCOLA DE SAMBA VAI-VAI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CÂNDIDO
1 -  JOSÉ CÂNDIDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia autoridades presentes e faz agradecimentos. Informa que esta sessão foi convocada pelo Presidente desta Casa, atendendo sua solicitação, com a finalidade de comemorar os 80 Anos da Escola de Samba Vai-Vai. Convida a todos os presentes a ouvirem, de pé, o Hino Nacional Brasileiro cantado pelo Sr.Edmar Tobias, presidente da escola.
2 -  VICENTE PAULO DA SILVA
Deputado Federal, faz saudações. Faz leitura de requerimento de sua autoria, a Indicação Parlamentar nº 5.999, de 2010. Informa que tal projeto está na mesa da Presidência da República.
3 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, faz cumprimentos. Enaltece a Escola de Samba Vai-Vai. Lembra problemas vividos pela escola neste Carnaval e durante o ano. Faz elogios à escola. Afirma que o samba é cultura.
4 -  JAMIL MURAD
Vereador do Município de São Paulo, elogia a atitude do Deputado Estadual José Cândido em solicitar esta sessão solene. Faz cumprimentos. Cita que desfilou pela escola em 1981. Fala sobre as pessoas que congregam a Vai-Vai. Afirma que para ele a Vai-Vai é a número um das escolas de samba do Brasil.
5 -  MARCO ANTONIO ZITO ALVARENGA
Advogado, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, fala sobre a importância da Velha Guarda da Vai-Vai. Relembra o tempo em que seu pai cooperava com a escola de samba. Fala sobre a ala da escola de samba em que os advogados participam e sobre a sinergia entre a Ordem dos Advogados e a Vai-Vai. Afirma que a Vai-Vai representa a cultura brasileira.
6 -  KAXITU RICARDO CAMPOS
Presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas, fala de sua emoção em estar nesta celebração. Afirma que é filho e neto da Vai-Vai e que a história da escola se confunde com a de sua entidade, a Uesp. Tece elogios à escola de samba. Menciona a valorização que a Uesp dá ao Carnaval.
7 -  Presidente JOSÉ CÂNDIDO
Fala de sua satisfação em estar nesta sessão solene e da importância de fazer esta homenagem à Vai-Vai. Faz cumprimento especial ao Presidente da Vai-Vai e afirma que a homenagem que será prestada a ele é extensiva a toda a escola. Parabeniza a Vai-Vai e anuncia a entrada dos pavilhões das escolas co-irmãs, porta-bandeiras trazendo as bandeiras das escolas de samba paulistanas.
8 -  FERNANDO PENTEADO
Diretor Cultural da Escola de Samba Vai-Vai, discorre sobre o início da escola de samba Vai-Vai e sobre a Velha Guarda. Faz interpretação musical. Faz agradecimentos gerais.
9 -  DONÉ KIKA DE BESSEN
Do Centro Nacional de Resistência e Africanidade Brasileira, fala sobre sua emoção na entrada da Vai-Vai, este ano, na Avenida. Lembra que sua família é oriunda da Bela Vista. Afirma que a Vai-Vai merece essa homenagem. Fala sobre o projeto do Deputado Vicente Paulo da Silva. Parabeniza a escola de samba.
10 -  Presidente JOSÉ CÂNDIDO
Anuncia a exibição de um vídeo institucional.
11 -  FRANCISCO DE OXUM
Babalorixá da Escola de Samba Vai-Vai, faz cumprimentos. Informa que está na Bela Vista há 30 e que há 5 anos é Babalorixá da Escola. Conta como foi feito o convite para ser o Babalorixá da Vai-Vai. Afirma que continuará zelando pela escola de samba. Faz louvação e agradecimentos.
12 -  Presidente JOSÉ CÂNDIDO
Faz uma leitura. Entrega placa comemorativa a Dona Benedita de Oliveira, da Velha Guarda da Vai-Vai. Faz homenagem à D. Dita entregando-lhe um ramalhete de flores.
13 -  Presidente JOSÉ CÂNDIDO
Faz homenagem ao Mestre Tadeu.
14 -  TADEU
Mestre da bateria , agradece e informa que dirige a bateria da Vai-Vai há 36 anos. Afirma que fez parte dos 13 títulos que a Vai-Vai ganhou.
15 -  EDMAR TOBIAS DA SILVA
Presidente do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Vai-Vai, relembra momentos da escola. Afirma que ela está recuperando seu prestígio frente à sociedade e que está crescendo. Agradece a todos que até agora ajudaram a escola. Faz agradecimentos gerais.
16 -  JOSÉ CÂNDIDO
Pede uma salva de palmas para a Vai-Vai. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão às 22h 29min.
alesp