23/04/2010 - 15a Solene

COMEMORAÇÃO DO JUBILEU DE PRATA DA ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS DA ATIVA E PENSIONISTAS DA CAIXA BENEFICENTE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - AIPOMESP
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/05/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Predidência e abre a sessão. Anuncia autoridades presentes. Comunica que a presente sessão fora convocada pela Presidência efetiva, por solicitação do Deputado Simão Pedro, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Jubileu de Prata da Associação dos Policiais Militares da Reserva, Reformados da Ativa e Pensionistas da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo - a Aipomesp. Convida todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, recorda a criação da São Paulo Previdência e elogia o trabalho desenvolvido em defesa do serviço público e dos servidores. Dá ciência de que a associação conta com mais de 11 mil associados. Comenta propremas com atrasos de pagamentos de pensionistas. Critica o presidente da SPPrev. Tece considerações sobre a PEC 300 e os Adicionais de Local de Exercício.
3 -  EDSON FERRARINI
Deputado Estadual, comenta a união da Força Pública com a Guarda Civil e da Polícia Militar na década de 70. Diz que esta sessão comemora os 178 anos da Polícia Militar. Relata problema da incorporação do ALE. Informa que a Polícia Militar compõe-se de 93 mil homens, sendo 40 mil na reserva.
4 -  PAULO HENRIQUE ALVES
Secretário Geral da Aipomesp, informa que durante 25 anos a Aipomesp tem realizado o seu trabalho, seguindo orientações de seu Presidente Gesofato Vernin. Recorda as dificuldades por que passou a Aipomesp desde sua fundação, em 1985. Dá conhecimento das conquistas alcançadas pela instituição. Afirma que a associação pretende inaugurar outras regionais pelo Estado.
5 -  IVONE LIMA VERNIN
Diretora dos Pensionistas da Aipomesp, elogia o presidente Gesofato e sua diretoria. Solicita a união de pensionistas e inativos para lutar pelos seus direitos.
6 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Anuncia exibição de vídeo institucional e homenagem ao presidente da Aipomesp, Senhor Gesofato Vernin.
7 -  JOSÉ GONZAGA DE ASSIS
Convida o Major Fabrício Piazza para entrega de homenagem à Sra. Ivone. Faz leitura de documento em homenagem ao Sr. Gesofato Vernin.
8 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Comenta que o sonho de um homem tornou-se realidade, transformando-se em braço forte na luta pelos direitos dos policiais militares e pensionistas do Estado de São Paulo e que este homem é o Sr. Gesofato Vernin.
9 -  GESOFATO VERNIN
Presidente da Aipomesp, menciona que há 25 anos, na Assembleia Legislativa, nascia a Aipomesp, a primeira entidade da Polícia Militar a ser denominada "Associação" e que conta hoje com 14 Regionais espalhadas pelo Estado. Relata que a instituição está sempre engajada na busca dos direitos dos policiais militares inativos, por conta de descasos, segundo ele, do Governo do Estado.
10 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Comenta que a sociedade que não valoriza as suas instituições é uma sociedade que não merece ter futuro. Critica os sucessivos governos do Estado no tocante à Segurança Pública. Afirma que São Paulo é o Estado que pior remunera os seus policiais. Comenta que o papel do Deptuado é fazer e votar leis, fiscalizar o Executivo e representar setores da sociedade. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp