14/05/2010 - 60ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/05/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : ADRIANO DIOGO / EDSON FERRARINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RUI FALCÃO
Tece considerações sobre a Segurança no que tange à disparidade salarial entre policiais de diversas regiões do país. Comenta falta de clareza nas publicações de dados da Segurança. Critica o Governo do Estado com relação à falta de investimentos em Segurança pública. Comenta artigo da "Folha Online" sobre assalto em delegacia.
3 -  ADRIANO DIOGO
Assume a Presidência.
4 -  EDSON FERRARINI
Comenta a PEC 300. Fala sobre a incorporação do ALE em cinco parcelas e em parcela única para os deficientes. Convida as famílias para manifesto contra as drogas. Critica a opinião do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso com relação à legalização das drogas.
5 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
6 -  ADRIANO DIOGO
Elogia a campanha do Deputado Edson Ferrarini no combate às drogas. Comenta que o Programa Estadual de Saúde mental teve atendimentos interrompidos pelo Governo do Estado. Reclama da falta de empenho do Governo Estadual no combate ao tráfico de drogas, principalmente o crack. Informa que dia 22/05, em São Bernardo do Campo, haverá uma conferência informal de Saúde Mental.
7 -  RUI FALCÃO
Faz comparação entre o PT e o PSDB. Cita reportagem do jornal "O Globo". Afirma que o Brasil vive uma época de democracia plena. Faz críticas ao fato de FHC ter modificado a Constituição para poder ser reeleito. Elogia o Presidente Lula por não ter procedido da mesma forma. Afirma que a PEC 300 não é responsabilidade do Governo Federal. Destaca a valorização da Polícia Federal no governo Lula.
8 -  Presidente EDSON FERRARINI
Registra a presença da ex-Deputada Estadual Bia Pardi.
9 -  ADRIANO DIOGO
Assume a Presidência.
10 -  EDSON FERRARINI
Fala sobre a PEC 300. Afirma que o Governo Federal deve subsidiar aumento à Polícia de São Paulo. Discorre sobre a lei antitabagismo e faz elogios ao ex-Governador Serra. Informa que 17 Estados querem adotar a mesma medida. Fala do efeito positivo da lei ao incentivar que fumantes busquem ajudar para deixarem o vício. Tece críticas ao FHC por ser a favor da descriminalização da maconha. Convida a todos para evento, de sua iniciativa, contra as drogas. Cobra políticas de prevenção às drogas.
11 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
12 -  ADRIANO DIOGO
Critica o ex-Governador Serra. Faz consideração ao fato de FHC ter mudado a Constituição para ser reeleito. Menciona dificuldades, diante da falta de tratamento nos hospitais, de pessoas que querem deixar o vício das drogas. Cita problemas no Hospital do Pinel. Discorre sobre o pré-sal e a descoberta de novo poço. Recorda acidentes com petróleo. Felicita a Petrobras e o Presidente Lula. Critica os argumentos contrários à construção da hidrelétrica de Belo Monte. Ressalta dificuldades de locais sem acesso a energia.
13 -  ADRIANO DIOGO
Assume a Presidência
14 -  EDSON FERRARINI
Elogia o Deputado Adriano Diogo. Reitera convite para ato contra as drogas, a ser realizado dia 15/05, nesta Casa. Dá conhecimento de publicação de sua autoria.
15 -  EDSON FERRARINI
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
16 -  Presidente ADRIANO DIOGO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/05, à hora regimental, sem ordem o dia. Lembra-os da realização de sessão solene dia 17/05 em homenagem ao Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura - Conepe; ao Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado de São Paulo - Sapesp; ao Sindicato dos Pescadores e Trabalhadores Assemelhados do Estado de São Paulo - Simpescatraesp; e à Federação dos Pescadores do Estado de São Paulo - Fepesp. Levanta a sessão.
alesp