17/05/2010 - 61ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/05/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  EDSON FERRARINI
Tece considerações sobre criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca. Discorre sobre evento contra as drogas, de sua autoria, ocorrido dia 15/05 nesta Casa.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta preocupação em relação ao fato da Secretária da Educação ter enviado proposta de Plano Estadual de Educação ao Conselho Estadual de Educação. Afirma que tal proposta não foi discutida pela Casa. Lembra o fato de haver um projeto de Plano Estadual de Educação tramitando na Casa. Cita episódios ocorridos durante as manifestações dos professores. Lamenta a desvalorização dos professores por parte do Governo.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Cita matérias de jornais que afirmam que o ex-Governador José Serra continua a utilizar serviços de segurança do Estado. Tece críticas sobre o referido fato. Lembra outros ex-governantes que também continuam a receber benefícios do Estado.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita, havendo acordo de lideranças, o levantamento da sessão.
9 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Registra o pedido.
10 -  CONTE LOPES
Faz comentários sobre o assalto a shopping. Relata que, no indulto do Dia das Mães, foram liberados 20 mil presos e 2 mil não retornaram. Questiona a veracidade dos números relativos à quantidade de presos fugitivos no Estado. Comenta que a imprensa cobra da polícia mais do que esta pode combater. Cita caso do PCC em que desembargador absolveu criminosos confessos de assassinato de funcionários do Governo.
11 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 18/05, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp