10/06/2010 - 75ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/06/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / CÉLIA LEÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, da cidade de Valinhos, acompanhados pela professora Janini Bandeira, seus convidados.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Saúda os visitantes. Manifesta preocupação com o andamento das negociações sobre o reajuste salarial dos funcionários do Judiciário. Cita as reivindicações da categoria. Lembra que funcionários ocuparam o andar da presidência do Tribunal da Justiça. Informa que as negociações foram suspensas até que se acabe a greve. Faz retrospecto sobre o movimento. Fala do papel deste Legislativo como mediador no processo.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  CÉLIA LEÃO
Saúda seus visitantes. Fala sobre os problemas dos aeroportos brasileiros, tendo em vista a Copa de 2014, bem como as Olimpíadas de 2016. Ressalta preocupação do setor de turismo diante dessa situação.
5 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Anuncia a presença da Sra. Juvândia Moreira Leite, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Elogia a Sra. Juvândia e sua comitiva. Enaltece a participação da mulher na sociedade. Discorre sobre os problemas enfrentados pela categoria dos bancários.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Solicita o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
8 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/06, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, dia 11/06, às 20 horas, pelo "40º aniversário da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp