21/06/2010 - 31a Solene

HOMENAGEM À"ASSOCIAÇÃO DOS CANAIS COMUNITÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO (ACESP) PELOS 10 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia os membros da Mesa e demais autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente efetivo desta Casa, Deputado Barros Munhoz, atendendo solicitação do Deputado Edson Ferrarini, ora à Presidência, com a finalidade de homenagear a "Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (Acesp) pelos 10 Anos de Bons Serviços Prestados". Convida todos os presentes para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro. Fala sobre a importância da "TV Aberta". Lembra época em que a referida TV passou por problemas.
2 -  GABRIEL PRIOLLI
Diretor da TV Cultura e Presidente da Associação Brasileira da TV Universitária (ABTU), discorre sobre o desenvolvimento dos canais comunitários do Estado de São Paulo. Parabeniza os canais comunitários e a Acesp.
3 -  IVONE BARREIROS MOREIRA
Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo e Diretora da Federação dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fogebra), faz saudações. Menciona as possibilidades da mídia em mostrar a paz ou a violência. Cita que querem ser uma mídia de qualidade.
4 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia a apresentação de um vídeo institucional da Acesp.
5 -  ROBERTO LIVIANU
Promotor de Justiça e Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, afirma que esta é uma celebração da própria comunidade. Lembra os nove anos de veiculação do programa "Trocando Ideias" à "TV Aberta". Discorre sobre o Movimento do Ministério Público Democrático. Faz cumprimentos e agradecimentos.
6 -  EDSON FERRARINI
Menciona que tem um programa na "TV Aberta", no qual fala sobre droga, álcool, família e sociedade. Afirma que ter um programa na TV Aberta é heroísmo, pois não há patrocínio. Ressalta que em algumas TVs há dificuldades em se tratar assuntos sérios, como o das drogas.
7 -  VALTER ABRAHÃO FILHO
Subprefeito da Casa Verde, dá conhecimento da inauguração da nova sede da Acesp, no centro de São Paulo. Recorda sua participação, como telespectador, no início da "TV Aberta", então chamada "TV Comunitária". Faz elogios à "TV Aberta" e à Acesp.
8 -  NELSON CALANDRA
Desembargador, representando o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Antonio Carlos Viana Santos, tece elogios ao Deputado Edson Ferrarini. Faz saudações e homenagens. Fala sobre a fundação da "TV Apamagis". Cita a essencialidade da comunicação para o ser humano. Lembra sobre a criação do programa de rádio "Linha Direta com a Justiça". Fala sobre mudanças na lei reguladora da mídia.
9 -  MARCOS ARBAITMAN
Presidente da "TV Aberta São Paulo" e apresentador do programa "Agenda Brasil", sugere que o novo prédio da Acesp leve o nome do jornalista Valter Abrahão. Afirma que seu programa visa à solidariedade. Discorre e dá informações sobre o mesmo.
10 -  JOÃO FRANZIN
Apresentador do programa "Câmera Aberta Sindical", afirma que o programa funciona como uma tribuna livre. Fala sobre a necessidade de se democratizar o acesso aos meios de comunicação.
11 -  ROBERTO VENOSA
Presidente do Instituto de Desenvolvimento e Organização Racional do Trabalho (Idort), faz cumprimentos. Fala sobre o crescimento da mídia.
12 -  FERNANDO MAURO DI MARZO TREZZA
Presidente da Acesp, solicita ao Presidente que a palavra seja concedida ao Deputado Federal Walter Ihoshi.
13 -  WALTER IHOSHI
Deputado Federal, faz saudações. Informa que participou do debate do PL 29. Faz homenagem a todos que trabalham na TV Aberta e nas TVs comunitárias. Ressalta a importância da TV Aberta.
14 -  FERNANDO MAURO DI MARZO TREZZA
Lembra que hoje a tarde será inaugurada a nova sede da Acesp. Solicita à Presidência que conceda a palavra ao Doutor Sérgio Redó, Presidente da API.
15 -  SÉRGIO DE AZEVEDO REDÓ
Presidente da Associação Paulista de Imprensa, faz elogios ao Deputado Edson Ferrarini. Ressalta a importância da parceira com Fernando Mauro Trezza. Faz saudações. Fala sobre o subprefeito da Cidade de São Paulo, Valter Abrahão Filho e de seu pai, o jornalista Valter Abrahão. Compromete-se a trabalhar na OAB de São Paulo, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, para que os jornalistas tenham representação por meio do patrocínio.
16 -  FERNANDO MAURO DI MARZO TREZZA
Faz homenagens a jornalistas. Lembra a trajetória da Acesp. Informa que apenas agora a entidade começa a ter vida orgânica, sob o ponto de vista da burocracia. Discorre sobre a questão do patrocínio. Afirma que está se avançando para a TV Digital Aberta. Discorre sobre o PL 29. Cita conquistas das TVs Comunitárias.
17 -  Presidente EDSON FERRARINI
Discorre sobre a questão do patrocínio. Fala sobre seu programa na "TV Aberta".
18 -  FERNANDO MAURO DI MARZO TREZZA
Comunica que está presente o Senhor Célio Turino, ex-Secretário do Ministério da Cultura. Ressalta as dificuldades em se conseguir apoio do Governo.
19 -  Presidente EDSON FERRARINI
Faz agradecimentos gerais e encerra a sessão.
alesp