06/08/2010 - 34a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "CINQUENTA ANOS DA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/08/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, para comemorar os "Cinquenta anos da Ordem dos Músicos do Brasil". Convida o público para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Tece considerações sobre o valor e os benefícios da carteira da Ordem dos Músicos. Faz histórico sobre a evolução da instituição. Anuncia a apresentação do "Coral em Busca dos Sonhos", do Movimento Estadual da População em Situação de Risco. Presta homenagens às Irmãs Sueli, Helena e Sueli.
2 -  IRMÃ SUELI
Enaltece sua alegria em participar deste evento. Agradece o trabalho da OMB. Informa que a entidade trabalha com favelas da zona Norte da Capital há 30 anos.
3 -  Presidente EDSON FERRARINI
Presta esclarecimentos sobre o trabalho do Corpo Musical da Polícia Militar. Reitera a importância da carteira de identificação profissional do músico. Informa meritória a atividade do órgão. Recorda a CPI do ECAD, realizada por esta Casa. Faz distinção entre a Ordem dos Músicos o Brasil, o ECAD e o Sindicato dos Músicos. Lembra a responsabilidade social das empresas. Anuncia a apresentação do Coral Iase Santa Terezinha, sob a regência do Professor Josias; do Coral da Ordem dos Músicos do Brasil, do Coral Mariano de Sant'Anna e do Coral Tabatinguera - AORRPM, sob a regência do Maestro Ricardo Mieli.
4 -  JOSÉ AUGUSTO
Deputado Estadual - Discorre sobre a importância da música. Fala de sua emoção em participar desta solenidade. Elogia a administração da Ordem dos Músicos do Brasil. Anuncia a apresentação do Coral Mix e do coral Viação Imigrantes, sob a regência da Professora Emily.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Fala da legalização profissional no Brasil. Lembra que a OMB foi criada na gestão Juscelino Kubitscheck e que, agora, passa por nova fase.
6 -  ROBERTO LUIZ RIBEIRO HADDAD
Desembargador, Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - Destaca a sua satisfação em participar desta solenidade. Felicita a administração e os projetos sociais da Ordem dos Músicos do Brasil. Elogia a atividade dos músicos.
7 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia a apresentação do Grupo de Musicografia Braille, composta pela cantora Marcela, acompanhada do tecladista Rodrigo, regidos pela professora Isabel. Dá conhecimento da íntegra de mensagem do ex-Governador Geraldo Alckmin. Anuncia apresentação do clarinetista Edson, acompanhado do flautista Wellington.
8 -  ROBERTO BUENO
Presidente da Ordem dos Músicos do Estado de São Paulo - Informa que existem 63 mil músicos paulistas. Recorda os cem anos do compositor Adoniran Barbosa. Louva a compositora Chiquinha Gonzaga. Recorda as dificuldades da classe dos músicos. Questiona advogado que ingressou com liminar para não pagar mensalidade da Ordem dos Músicos.
9 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia a apresentação da "Orquestra Sanfônica", sob a regência da maestrina Renata Sbrighi. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp