16/08/2010 - 35a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DE JERUSALÉM"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/08/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado José Bittencourt, na direção dos trabalhos, para comemorar o "Dia de Jerusalém". Convida o público para, de pé, ouvir os hinos nacionais de Israel e do Brasil. Anuncia número musical, por André Paganelli. Tece considerações sobre o Dia de Jerusalém. Cita que, Yerushalaim, Jerusalém, a Cidade da Paz, aglutina a fé de três grandes religiões - a judaica, a cristã e a islâmica. Anuncia apresentação musical executada por André Paganelli.
2 -  ODILON CRUZ
Líder da Igreja Metodista Wesleyana, tece elogios ao desempenho econômico e tecnológico do Brasil. Comenta a propensão dos brasileiros em realizar trabalhos voluntários. Faz citação de várias passagens bíblicas. Destaca a importâcia histórica de Jerusalém para o povo judeu. Solicita aos presentes uma oração em favor da histórica cidade. Lembra a importância do diplomata brasileiro Graça Aranha pela criação do Estado de Israel.
3 -  MARCELO OLIVEIRA
Professor, faz leitura ressaltando as qualidades e recorda a origem do nome Jerusalém.
4 -  BEN ABRAHÃO
Vice-presidente da Associação Mundial dos Sobreviventes do Holocausto, ressalta a importância da cidade de Jerusalém. Faz comentários sobre os anos em que esteve nos campos de concentração nazistas. Traça um panorama dos conflitos que culminaram com a morte de seis milhões de judeus. Discursa sobre o valor da criação do Estado de Israel. Lamenta os conflitos internacionais envolvendo o Oriente Médio. Faz apelo para que o holocausto não se repita.
5 -  LUCIAN BENIGNO
Professor, cita e comenta Salmo bíblico. Enaltece a descendência de Abraão. Elogia o líder metodista, Sr. Odilon. Lê e comenta trechos da Sagrada Escritura. Ressalta a importância da criação do Dia de Jerusalém. Faz elogios ao povo brasileiro.
6 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Convida os presentes para, de pé, acompanhar a oração araônica, proferida pelo professor Lucian Benigno. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp