01/09/2010 - 101ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCOS MARTINS / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PEDRO TOBIAS
Tece considerações sobre a quebra de sigilo bancário de integrantes do PSDB. Pede que seja responsabilizado os funcionários que vazaram a informação. Fala da expectativa da população quanto ao assunto. Faz questionamentos sobre o candidato Aloizio Mercadante.
3 -  VANDERLEI SIRAQUE
Reflete sobre os problemas de Saúde no Estado de São Paulo. Cita as dificuldades de pacientes, especialmente diabéticos, na obtenção de medicamentos. Recorda o direito constitucional à Saúde pelas três esferas de poder. Sugere ao Judiciário que faça prevalecer suas garantias junto ao Executivo paulista.
4 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Agradece ao Deputado Vicente Cândido por ter assinado requerimento que pede a criação de CPI do Judiciário. Relata a falta de funcionários nas escolas estaduais para os serviços de limpeza, manutenção e merenda escolar. Lamenta que as associações de pais e mestres tenham que contratar funcionários para tais funções. Fala das dívidas trabalhistas desses órgãos.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  MARCOS MARTINS
Informa a realização de seminário internacional que tratou de questões jurídicas sobre o banimento do amianto. Fala de livro sobre o tema. Comenta o centenário do Sport Clube Corinthians Paulista. Fala da construção do estádio do time, em Itaquera, que deve sediar a abertura da Copa de 2014.
8 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Registra a visita de alunos da escola "Marupiara", do bairro de Vila Carrão, nesta Capital, acompanhados dos professores Manoel Romero Lázaro, Sebastião Solares e Armando Tachibana.
9 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Fala da Frente Parlamentar em Defesa da Rádio e TV Cultura. Comenta a ameaça de demissão de funcionários de ambas as emissoras. Lamenta a alteração na programação, especialmente dos programas "Manos e Minas" e "Ensaio". Questiona a contratação da jornalista Marília Gabriela para apresentar o programa "Roda Viva". Sugere a convocação do presidente da Fundação Padre Anchieta João Sayad para que preste esclarecimentos a esta Casa.
11 -  Presidente MARCOS MARTINS
Apoia o pronunciamento do Deputado Carlos Giannazi sobre a Fundação Padre Anchieta.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Requer a suspensão da sessão até as 15 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
13 -  Presidente MARCOS MARTINS
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h14min; reabrindo-a às 15h29min.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  SIMÃO PEDRO
Afirma que o país vive atraso na área dos transportes metropolitanos. Discorre sobre a criação de monotrilhos. Fala que a construção de mais linhas de metrô atenderia melhor as necessidades da população. Menciona dificuldades dos moradores da Cidade Tiradentes, por ausência de metrô na região. Faz considerações sobre o governo Mário Covas. Denuncia falta de plano para o Transporte Metropolitano. Defende a criação do trem bala. Tece críticas ao governo Serra. Informa que pretende convocar o Secretário dos Transportes Metropolitanos para um debate.
15 -  SIMÃO PEDRO
Havendo acordo de lideranças, requer o levantamento da sessão.
16 -  Presidente MARCOS MARTINS
Defere o pedido, Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp