09/09/2010 - 104ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Menciona o sofrimento de familiares de policiais. Afirma descaso do Governo para com os mesmos. Faz críticas ao governo PSDB pelo tratamento dispensado ao funcionalismo público. Relata a reunião do candidato ao Governo do Estado Aloizio Mercadante com alguns policiais, em que apresentou suas propostas de governo. Fala sobre as eleições. Afirma que o voto é uma forma de manifestação da população.
3 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Registra a presença de alunos da Escola Técnica Estadual de Santo Amaro e dos Vereadores Mirins de Santa Rita do Passa Quatro, acompanhados por Vereadores da cidade.
4 -  VANDERLEI SIRAQUE
Faz críticas a algumas campanhas eleitorais de candidatos a Deputado Estadual e Federal. Fala sobre os parlamentos e lembra suas funções, bem como as funções dos Deputados Federais e Estaduais. Dá informações sobre as responsabilidades e funções dos poderes do Legislativo e do Judiciário. Ressalta que o Legislativo tem a função de defender os interesses da sociedade. Repudia a progressão continuada nas escolas.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Reitera o discurso do Deputado Olímpio Gomes. Tece críticas sobre o governo PSDB. Comemora a decisão do Governo Federal pela reformulação do Crédito Educativo. Ressalta a necessidade de mais universidades públicas no país. Cita a expansão da Unifesp. Lembra que a Educação é um direito garantido pela Constituição Federal. Afirma que 90% dos alunos que terminam o ensino médio não conseguem ingressar no ensino superior.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Afirma que faltam recursos para o pagamento dos servidores públicos. Cita a peça orçamentária para o próximo ano. Alega que alguns direitos dos servidores públicos não são cumpridos. Relata morte de 4 policias militares. Fala sobre o fato de não haver criminosos estaduais em presídios federais.
9 -  VANDERLEI SIRAQUE
Menciona que São Paulo possui os valores de IPVA e pedágios mais caros do Brasil. Afirma que os valores dos pedágios aumentaram após a privatização dos mesmos e repudia tal fato. Ressalta que esses valores prejudicam o produtor e o consumidor. Menciona que o seguro de carros em São Paulo é o mais caro do país, uma vez que é a cidade com maior incidência de roubos. Cita problemas de transporte do Estado.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre a defesa de sua bancada aos funcionários públicos. Afirma que essa defesa beneficia a população em geral. Ressalta a importância da atuação do servidor público. Fala que há desvalorização para com o mesmo. Critica o valor do vale-refeição dos funcionários públicos. Tece críticas ao Governo diante da questão. Cita problemas na merenda escolar. Critica falta de benefícios trabalhistas aos professores das escolas técnicas estaduais.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, havendo acordo de Lideranças.
13 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene de 10/09, às 20 horas, com a finalidade de comemorar o "Quinquagésimo Quinto Aniversário da Igreja Assembleia de Deus de Santo Amaro". Levanta a sessão.
alesp