23/09/2010 - 111ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : RAUL MARCELO / CARLOS GIANNAZI / EDSON FERRARINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  RAUL MARCELO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  EDSON FERRARINI
Cita o encontro ocorrido na Escola Estadual Visconde de Itaúna. Tece elogios à direção da Escola. Presta homenagens aos amigos, professores e funcionários. Fala de recursos para construção de quadra esportiva. Lembra do aniversário do Bairro do Ipiranga. Faz comentários sobre o projeto de lei de sua autoria altera nome do Museu Paulista da USP.
3 -  SIMÃO PEDRO
Destaca problemas no Metrô e na CPTM. Atribuiu negligência na manutenção como causa das excessivas paradas do sistema metroviário. Critica o Governo do Estado por não realizar testes nos trens. Protesta contra privatização do Metrô. Repudia explicação das autoridades sobre falhas no Metrô.
4 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
5 -  RAUL MARCELO
Ressalta julgamento da Lei da Ficha Limpa. Destaca iniciativa de ONGs, sindicatos e entidades na coleta de assinaturas para criação da Lei. Critica alterações feitas no texto original. Repudia candidatos corruptos que pedem votos no horário eleitoral. Lembra morte da jornalista Sandra Gomide. Lamenta assassino continuar solto. Pede revisão do Código Processual Civil.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Reitera solicitação da anulação da Lei 1093/09. Critica efeitos da citada lei para a Educação e a Saúde. Considera reprovável a atitude do Governo do Estado em punir professores. Defende permanência dos funcionários da Saúde em seus postos.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
8 -  EDSON FERRARINI
Tece elogios à Associação de Defesa dos Policiais Militares do Estado de São Paulo. Cita membros da diretoria da entidade. Faz menção ao editorial do jornal da entidade. Destaca a defesa por melhores condições de trabalho e de salários aos policiais. Fala da inclusão do Artigo 195 na Constituição Estadual. Repudia greve dos policiais civis.
9 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Diz que greve da Polícia Civil foi importante para a defesa da Segurança Pública. Critica postura do Governador da época contra os policiais. Fala da agressão do Governo do Estado contra professores, manifestantes da USP e servidores do Poder Judiciário. Manifesta apoio a todos os movimentos trabalhistas do Estado.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, havendo por acordo entre as lideranças.
12 -  Presidente EDSON FERRARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a ser realizada dia 24/09, às 20 horas, com a finalidade de homenagear o "Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp