28/09/2010 - 113ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BRUNO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BRUNO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas ao Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo. Sugere instituição de CPI para apurar irregularidades do Departamento. Reivindica descentralização dos serviços prestados pelo Departamento de Perícias. Relata más condições de trabalho do magistério.
3 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Registra a presença de alunos do Colégio São Judas Tadeu, acompanhados pelas professoras Mônica Peralli Broti e Sineide Esteves. Transfere, a pedido da Deputada Célia Leão, sessão solene do dia 18/10, com a finalidade de prestar homenagem à Associação de Assistência à Criança Deficiente - AACD, para o dia 29/11, às 20 horas. Convoca sessão solene, dia 18/10 às 20 horas, para comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo.
4 -  LUIS CARLOS GONDIM
Comenta matéria publicada em jornal de Mogi da Cruzes. Reprova falta de sinalização na estrada Mogi-Salesópolis o que acarreta frequentes acidentes na rodovia. Exige maior fiscalização pelo Departamento de Estradas de Rodagem. Fala da expectativa de inauguração do AME de Mogi das Cruzes. Pede ao Governo do Estado que instale ambulatórios para otorrinolaringologia e oftalmologia em municípios com mais de 50 mil habitantes.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta repúdio à Lei 1093/09. Alega que a Lei causa danos aos professores e funcionários da Saúde. Critica o Governo do Estado pelos efeitos da Lei 1093. Apela aos parlamentares para que a lei seja revogada.
6 -  LUIS CARLOS GONDIM
Para reclamação, manifesta apoio ao discurso do Deputado Carlos Giannazi. Diz ser favorável à revogação da Lei 1093/09.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Reafirma necessidade de revogação da Lei 1093/09. Solicita que deputados corrijam erros cometidos ao aprovarem a Lei. Considera criação de CPI em Defesa dos Servidores do Judiciário. Agradece parlamentares que já assinaram favoráveis à CPI. Sugere apresentação de propostas para solucionar problemas do judiciário. Alerta para reajuste salarial da categoria. Cita valor do orçamento do Tribunal de Justiça a ser aprovado. Reivindica reajuste salarial para diversos outros setores.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, havendo acordo entre as lideranças.
9 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp