06/10/2010 - 118ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : DONISETE BRAGA / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita dos alunos e professores da Escola Municipal do Ensino Fundamental Sebastião Francisco - o Negro -, da Capital.
2 -  DONISETE BRAGA
Felicita os deputados eleitos e os partidos que lograram êxito nas eleições. Agradece aos eleitores pela renovação de seu mandato. Fala da importância de legislar por todas as raças e credos. Faz menção ao potencial de crescimento do Estado. Elogia a política econômica do Governo Lula. Cita redução de impostos da linha branca.
3 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre o assassinato de policial. Repudia previsão orçamentária para a Justiça e a Segurança Pública. Apela aos parlamentares para a reprovação da peça orçamentária. Faz comparações entre os percentuais e a arrecadação do Estado.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia peça orçamentária do Executivo. Chama o orçamento de impopular e autoritário. Lembra as más condições das escolas públicas. Reivindica reajuste salarial para os servidores da Justiça. Apela para que os deputados da Casa apresentem emendas ao orçamento. Repudia o valor do vale-refeição do Executivo.
6 -  ED THOMAS
Parabeniza os deputados eleitos e cumprimenta os não eleitos. Cita problemas da região que representa. Destaca necessidade de investimentos públicos no interior do Estado. Lista demandas na área dos Transportes. Reafirma posicionamento em defesa da agricultura. Aponta urgência de menor carga tributária para os pequenos produtores e empresários. Fala da importância da capacitação profissional. Cita participação na CPI da Pedofilia. Co-responsabiliza a sociedade em favor da segurança das crianças. Tece elogios ao processo eleitoral brasileiro.
7 -  CARLOS NEDER
Parabeniza o Partido dos Trabalhadores pelo resultado nas eleições. Diz que o período de campanha eleitoral impossibilitou a votação de projeto de lei de sua autoria. Fala da hipocrisia em torno do tema aborto. Ressalta que a população carente sofre as consequências de atendimentos clandestinos. Cumprimenta os deputados reeleitos. Informa que reassumirá seu mandato de vereador após 15 de março.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Reivindica aprovação do Plano Estadual de Educação. Critica a base governista por não deixar o projeto prosperar. Tece críticas à proposta enviada pelo Conselho Estadual de Educação.
9 -  RUI FALCÃO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  Presidente DONISETE BRAGA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp