07/10/2010 - 119ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO / DONISETE BRAGA / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença dos alunos da Escola Estadual "Professor Nilton Ayres", de Osasco, acompanhados da diretora Maria José dos Santos e dos professores Samara Garcia, Ana Maria Lúcio e Erasmo Magalhães, a convite do Deputado Celso Giglio.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Menciona visita feita ao velório do soldado Marcelo, morto no exercício da função. Destaca a necessidade da feitura de "bicos" por parte dos policiais do Estado. Critica a "Operação Delegada", adotada pelo atual governo. Questiona verbas dedicadas ao serviço policial na peça orçamentária.
3 -  DONISETE BRAGA
Saúda alunos da escola visitante. Contrasta a peça orçamentária enviada a este Legislativo com as promessas de campanha feitas pelo Governador eleito, Geraldo Alckmin. Destaca a importância de emendas para aprimorar o orçamento.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
5 -  SIMÃO PEDRO
Agradece seus eleitores pela oportunidade de exercer o cargo de Deputado por mais uma legislatura. Enaltece a diminuição do desemprego durante o governo Lula. Lamenta a situação atual da Saúde Pública no Estado de São Paulo. Argumenta que o projeto que trata do orçamento não destina recursos suficientes à Saúde.
6 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência. Convoca sessão solene, a realizar-se dia 08/11, às 20 horas, com a finalidade de comemorar "2011 - o Ano da Itália no Brasil", a requerimento do Deputado José Bruno.
7 -  MARCOS MARTINS
Agradece seus eleitores pela votação recebida. Promete renovar seus votos de luta. Recorda o desastre ocorrido no World Trade Center. Afirma que, por conter amianto em sua estrutura, a poeira levantada após a derrubada das torres causou problemas respiratórios a diversas pessoas. Pede à direção da escola presente que inspecione seus encanamentos e elimine qualquer vestígio do produto.
8 -  MARCOS MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
9 -  Presidente DONISETE BRAGA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputado para a sessão ordinária de 08/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp