21/10/2010 - 126ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : ADRIANO DIOGO / CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ADRIANO DIOGO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa a presença de professores da Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus, do bairro da Liberdade, acompanhados da professora Vera Lúcia Gebrin, convidados do Deputado Fernando Capez.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Reitera críticas ao Governo do Estado com relação à Segurança Pública. Menciona que propôs CPI, neste Legislativo, para investigar a falta de remoção de presos perigosos para presídios federais, que não alcançou número suficiente de assinaturas.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a peça orçamentária, principalmente no que se refere às verbas destinadas à Educação. Relata que o orçamento não contempla investimentos em ensino superior que, segundo ele, encontra-se em crise. Comenta matéria da "Folha de S. Paulo" referente a problemas burocráticos no sistema de financiamento estudantil - Fies. Defende que a Educação deve ser gratuita e acessível a todos. Ressalta a necessidade de modificação, por este Legislativo, da peça orçamentária para 2011.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
5 -  ADRIANO DIOGO
Exibe vídeo, que apresentava o candidato à Presidência José Serra sendo atingido por manifestante.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Critica o projeto que trata do orçamento com relação à verba destinada ao Judiciário. Cumprimenta o jornalista Renato Santana, premiado pela realização de um trabalho sobre as "Mães de Maio". Ressalta que o Estado deve defender a vida e não tirá-la. Comenta a necessidade de investigação de crimes ocorridos na Baixada Santista.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a realização de uma frente em defesa da Rádio e TV Cultura. Critica a atuação do atual diretor João Sayad. Comenta que alguns funcionários da emissora não são contemplados por direitos trabalhistas básicos. Critica as mudanças na programação e comenta ameaças que recaem sobre a TV Assembleia. Lê boletim informativo sobre exigências de direitos trabalhistas feitas por funcionários da TV Cultura.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
11 -  ADRIANO DIOGO
Lê e comenta documento do candidato José Serra demonstrando o apoio deste à cultura de fumo no País.
12 -  ADRIANO DIOGO
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
13 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp