08/11/2010 - 48a Solene

COMEMORAÇÃO DO ANO DE 2011 - ANO DA ITÁLIA NO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/11/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BRUNO
1 -  JOSÉ BRUNO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado José Bruno, na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o ano de 2011 - Ano da Itália no Brasil. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Italiano e o Brasileiro.
2 -  DAVI ZAIA
Parabeniza a iniciativa do Deputado José Bruno em homenagear a Itália. Discorre sobre a contribuição dos imigrantes italianos na construção do Estado de São Paulo.
3 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Fala da história da Itália e da união entre os municípios de São Paulo e Milão. Destaca gastronomia, cultura, costumes e vocabulários italianos no cotidiano dos brasileiros. Relembra fatos vivenciados em sua infância junto aos familiares italianos.
4 -  PLÍNIO SARTI
Presidente da UIM - Unione Italiana Nel Mondo, e assessor da JUIL - Unione Italiana Del Lavoro, agradece ao Deputado José Bruno pela homenagem à colônia italiana. Destaca a contribuição dada pelo Brasil para que a Itália se transformasse na nação que é hoje. Elogia a organização dos pioneiros italianos. Agradece ao povo brasileiro pela acolhida aos antepassados italianos.
5 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Anuncia apresentação de vídeo institucional.
6 -  ALDA MARCO ANTONIO
Vice-Prefeita de São Paulo, fala de sua alegria em participar da solenidade. Parabeniza Plínio Sarti pelas comemorações que acontecerão no decorrer de 2011. Tece elogios às crianças integrantes do Coral. Enfatiza as afinidades entre brasileiros e italianos. Faz agradecimentos gerais por esta homenagem e pelas futuras.
7 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Entrega placa e flores a Alda Marco Antonio.
8 -  MARCO LEONE
Vice-Cônsul da Itália em São Paulo, agradece ao Deputado José Bruno pela homenagem e ao público pela presença. Fala de sua comoção diante desta solenidade. Destaca as relações entre Itália e Brasil.
9 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Anuncia números musicais pela cantora Mafalda Minnozzi. Faz homenagens póstumas. Entrega placas e diplomas a diversas personalidades. Convida o cantor Fred Rovella para apresentação musical.
10 -  BRUNO STIPPE
Chefe Executivo e Sommelier Internacional Fisar, explana histórico de seus familiares na culinária paulistana. Tece comentários sobre a popularidade da gastronomia italiana no mundo. Cita empresários da arte culinária italiana presentes na solenidade.
11 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Convida o cantor Fred Rovella para número musical. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp