11/11/2010 - 137ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/11/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO / MAURO BRAGATO / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de Vereadores Mirins da cidade de Tarumã e dos Vereadores Antonio Marcos da Costa Lima, Presidente da Câmara de Tarumã; Ronaldo Leite Nogueira; Itanei Guedes Ribeiro e José Adilson Persiliano. Também registra a presença de alunos da Emei Prof. Carlos Humberto Volpon, acompanhados pelas professoras Emília, Mônica e Márcia.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Saúda os visitantes. Menciona sua preocupação com a Educação. Fala sobre possível retirada de algumas vagas para Emeis e Emefs. Dá informações sobre a audiência pública com os servidores do Judiciário. Faz considerações ao corte no orçamento do Judiciário. Critica o Governo pela política de meritocracia. Repudia comportamento do Tribunal de Justiça por criar Comissão do Lanche para os Desembargadores.
3 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Registra a visita dos Srs. Jairo da Costa e Silva, Prefeito de Tarumã; Marcos Silveira, vice-Prefeito de Tarumã e dos Srs. Valdemar Gomes e Anízio Leme de Souza, Vereadores de Tarumã.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  SIMÃO PEDRO
Faz esclarecimento a respeito de nota do "Jornal da Tarde", sobre a falta de quorum neste Legislativo. Afirma que os requerimentos não são votados devido ausência de Deputados nas reuniões da Comissão de Serviços e Obras Públicas. Cita licitação entre empreiteiras que atuam nas obras públicas do Estado.
6 -  DAVI ZAIA
Menciona ato que homenageou o Dr. David Capistrano. Tece elogios ao homenageado. Informa que esta semana se comemora 20 anos da fundação Abrinq. Dá conhecimento de ações da entidade e parabeniza-a. Fala sobre problemas no Banco Panamericano.
7 -  MAURO BRAGATO
Assume a Presidência.
8 -  MARCOS MARTINS
Lê e comenta informativo sobre a região da Capadócia, na Turquia. Afirma que a região está sendo abandonada devido à grande presença de amianto. Menciona que há um projeto em pauta para revogar sua Lei contra o uso da referida substância.
9 -  JOSÉ BITTENCOURT
Elogia o Deputado Marcos Martins pela criação da Lei que proíbe o uso do amianto. Fala sobre expectativa de funcionários públicos para que haja uma reformulação da Peça Orçamentária 2011. Afirma que o Tribunal de Justiça precisa observar as prioridades e necessidades dos servidores do Judiciário para repensar a referida Peça.
10 -  JOSÉ BITTENCOURT
Solicita o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
11 -  Presidente MAURO BRAGATO
Defere o pedido. Cancela, a pedido da Deputada Célia Leão, sessão solene de 29/11, em homenagem à AACD. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 1211, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp