18/11/2010 - 140ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/11/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS NEDER / VANDERLEI SIRAQUE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Fala de reunião com representantes de entidades policiais militares de São Paulo. Afirma que objetivo do encontro é traçar novas estratégias visando aprovação da PEC 300. Comenta caravanas de policiais que irão até Brasília. Destaca primeira votação favorável pelo estabelecimento de piso salarial para os policiais. Cita apoios declarados pelo Presidente Lula e pela Presidente eleita, Dilma Rousseff, pela aprovação da PEC. Rebate críticas da imprensa sobre o piso mínimo aos policiais. Esclarece critérios para efetivação do reajsute em nível nacional.
3 -  CARLOS NEDER
Comenta projeto de sua autoria. Tece elogios ao Governador Alberto Goldman por ter sancionado Projeto de Lei da oposição. Critica argumentos apresentados pelo Governo do Estado para vetar alguns artigos do projeto. Diz que um dos motivos para veto foi a definição de prazo para regulamentação da Lei. Reivindica critérios para sanção ou veto das leis aprovadas neste Parlamento. Relembra Dia da Consciência Negra.
4 -  Presidente VANDERLEI SIRAQUE
Anuncia a presença do Movimento pelo Banimento do Amianto "Amianto não se controla, se bane".
5 -  CARLOS NEDER
Assume a Presidência.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
7 -  Presidente CARLOS NEDER
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/11, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp