23/11/2010 - 143ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/12/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BRUNO / BARROS MUNHOZ / VANESSA DAMO / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BRUNO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento de problemas relacionados ao Ipesp e ao banco PanAmericano. Cita que tais problemas prejudicam os cartorários. Questiona desvios de valores depositados por liquidantes no referido banco. Cita tratativas de seu partido com relação à matéria em esfera federal.
3 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Critica o último pleito no que tange às estratégias de campanha que, segundo ela, apresentou preconceito e discriminação racial. Repudia ataques a jovens ocorridos na avenida Paulista. Faz elogios ao mandato do Presidente Lula com relação ao combate ao preconceito. Condena a violência contra as mulheres e ressalta que a Presidente eleita Dilma Rousseff representa uma vitória para as mulheres.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Discursa sobre a importância da PEC 300 para policiais e bombeiros. Cita declaração de apoio do Presidente Lula com relação ao projeto. Denuncia manobras de autoridades contrárias à votação da emenda. Ressalta a necessidade de valorização das categorias envolvidas.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Reitera repúdio às manobras que pretendem impedir a votação da PEC 300. Menciona a importância do aumento do piso salarial para policiais e bombeiros e justifica que o orçamento para 2011 deve prever tais custos.
6 -  RUI FALCÃO
Dá conhecimento de manifestação da população da Zona Norte com relação aos impactos ambientais, principalmente na região da Serra da Cantareira, causados pela construção do trecho norte do Rodoanel. Informa que o projeto deve ser modificado no sentido de minimizar impactos ambientais.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia problemas relatados pelo funcionalismo envolvendo o Departamento de Perícias Médicas. Cita a necessidade de CPI para investigar a matéria. Comenta atrasos em processos de aposentadoria. Apresenta fotografias de processos acumulados no referido órgão.
8 -  JOSÉ BITTENCOURT
Discursa sobre a necessidade de regulamentação de projetos aprovados por este Legislativo. Manifesta apoio ao pronunciamento do Deputado Carlos Giannazi. Ressalta que a função dos Parlamentares é legislar, investigar o Executivo e denunciar a falta de cumprimento das leis.
9 -  LUIS CARLOS GONDIM
Repudia preconceito contra nordestinos. Faz elogios aos trabalhadores nordestinos e destaca a importância destes para o desenvolvimento do Estado. Cita fatos de sua vida pessoal e profissional.
10 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
11 -  MARCOS MARTINS
Para comunicação, registra a presença, nas galerias, de membros da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea), que se manifestavam contrários ao projeto de lei que trata da matéria. Apela aos parlamentares desta Casa para que não haja retrocesso na questão do amianto.
12 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Declara apoio aos defensores do banimento do amianto e reforça que esta luta não será inglória.
13 -  MARCOS MARTINS
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, com a anuência das lideranças.
14 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h33min.
15 -  VANESSA DAMO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h27min.
16 -  JOSÉ CÂNDIDO
Pede a suspensão dos trabalhos por trinta minutos, por acordo das lideranças.
17 -  Presidente VANESSA DAMO
Defere o pedido e suspende a sessão às 16h27min.
18 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h01min. Informa que, por decisão das lideranças partidárias, retira da ordem do dia o PL 917/09.
19 -  JOSÉ CÂNDIDO
Requer o levantamento da sessão, com o assentimento das lideranças.
20 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/11, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp