29/11/2010 - 147ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/12/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ ZICO PRADO / EDSON FERRARINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ ZICO PRADO
Assume a Presidência.
3 -  EDSON FERRARINI
Comenta as ações militares ocorridas contra traficantes no "Complexo do Alemão" e Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, na semana passada, com prisões e apreensão de drogas e armamentos. Considera que o Estado fora omisso sobre a questão por muitos anos. Faz reflexão sobre a vontade política que gerou a referida ação, após incêndio de veículos. Lamenta as falhas na legislação, que levam à impunidade. Comunica que a Polícia carioca é mal paga, o que favorece a corrupção. Recorda o caso do jornalista Pimenta da Veiga, que assassinou a namorada. Ressalta a necessidade de ser investigada a origem do ingresso no País de armamentos e drogas, bem como da fiscalização das fronteiras.
4 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
5 -  JOSÉ ZICO PRADO
Lembra que os policiais paulistas também são mal pagos. Fala de sua expectativa quanto à gestão do governador eleito Geraldo Alckmin. Recorda a inauguração, no período eleitoral, e solicita a conclusão de obras para o combate às enchentes na zona Leste da Capital. Tece considerações sobre os impactos ambiental e social, provocadas pelo Rodoanel, na zona Norte de São Paulo, na Cantareira e Horto Florestal. Comenta abraço simbólico, ocorrido no sábado passado.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Endossa a manifestação do Deputado José Zico Prado sobre os salários dos policiais paulistas. Fala da tramitação da PEC federal nº 300.
7 -  JOSÉ ZICO PRADO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
8 -  Presidente EDSON FERRARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/11, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp