03/12/2010 - 51a Solene

HOMENAGEM AOS "179 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/12/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os "179 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Registra a presença dos alunos do quinto ano do Colégio Militar, unidade Centro, na companhia da Coordenadora de Ensino Maria Aparecida Picerni e da Auxiliar de Coordenação Alessandra Ramos Jardim. Informa que a instituição é composta por mais de cem mil servidores. Cita ocorrências recentes que engrandecem a corporação. Anuncia apresentação musical do Coral da Polícia Militar e da PM Andreia. Enaltece o trabalho realizado pelo Coronel PM Álvaro Batista Camilo, especialmente na área administrativa e na relação com seus subordinados. Dá conhecimento de emendas por ele propostas ao Orçamento relativas à PM. Discorre a respeito da constante luta pela melhoria salarial da classe. Destaca a importância da PEC 300. Recorda a aprovação do projeto que institui o ALE - Auxílio de Local de Exercício.
2 -  ÁLVARO BATISTA CAMILO
Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Confirma elogios do Deputado Edson Ferrarini à equipe que comanda. Menciona orgulho que sente pelo cargo que ocupa. Parabeniza o trabalho de seus antecessores. Informa que o Auxílio de Local de Exercício, aprovado nesta Casa, foi estendido aos pensionistas. Comenta sua iniciativa de tomar café da manhã com soldados que se destacam em serviço.
3 -  Presidente EDSON FERRARINI
Anuncia apresentação do Coral da Polícia Militar.
4 -  ÁLVARO BATISTA CAMILO
Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, relata constante queda na criminalidade do Estado. Pede à população que entre em contato com a Polícia Militar sempre que necessário.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Convida os presentes para, juntos, cantar a "Canção da Polícia Militar". Faz agracedimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp