28/02/2011 - 2a Solene do Período Adicional

"PROMOVER O ENCONTRO DA MÍDIA EVANGÉLICA E DAR POSSE À DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE COMUNICAÇÃO BRASILEIRA CRISTÃ"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/03/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BRUNO
1 -  JOSÉ BRUNO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado José Bruno, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Promover o Encontro da Mídia Evangélica e Dar Posse à Diretoria da Associação de Comunicação Brasileira Cristã". Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Agradece a presença dos convidados. Diz sentir-se honrado pela realização da solenidade.
2 -  MÔNICA POCKER
Jornalista e repórter da Rádio CBN, saúda o público presente. Reflete sobre a visão que o cidadão tem dos meios de comunicação. Critica mensagem de peça publicitária. Cita exemplos de outros comerciais que instituem padrões sociais. Relata experiências vivenciadas na cobertura de pautas de outras religiões. Incentiva ao profissionalismo, independentemente do conflito de crenças. Alerta para a não escandalização do Evangelho.
3 -  ROBERTO DE LUCENA
Deputado Federal pelo PV, cumprimenta o Deputado José Bruno e demais autoridades. Ressalta satisfação em participar da solenidade. Elogia a reflexão trazida pela jornalista Mônica Pocker. Expõe sobre a relevância do papel da mídia. Saúda a Associação de Comunicação Brasileira Cristã. Coloca a Bancada Verde à disposição da iniciativa.
4 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Agradece o Deputado Roberto de Lucena pelas palavras. Anuncia apresentação musical.
5 -  CARLOS ALBERTO BEZERRA JÚNIOR
Deputado Estadual eleito pelo PSDB, afirma sentir-se honrado em fazer seu primeiro pronunciamento nesta Casa, neste evento. Acrescenta que este Parlamento perde com a saída do Deputado José Bruno. Ressalta a importância do evento. Fala sobre a troca de experiências e a transmissão de conhecimentos, objetivos desta solenidade. Tece comentários sobre sua expectativa para que a mídia evangélica se fortaleça. Destaca valores éticos e morais, que devem ser defendidos pelos comunicadores evangélicos.
6 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Agradece ao Deputado Carlos Alberto Bezerra Júnior pelas palavras e parabeniza-o pela postura cristã.
7 -  EDSON CASTRO
Ex-professor da Faculdade Cásper Líbero e jornalista da Rede Record de Televisão, cumprimenta autoridades e profissionais de comunicação presentes. Parabeniza o Deputado José Bruno pela criação da Associação de Comunicação Brasileira Cristã. Fala sobre a necessidade de se adequar as ferramentas de comunicação aos interesses do público. Discorre sobre a história da Comunicação. Compara as propostas apresentadas pelos programas televisivos. Menciona a estratégia da TV Record para atingir a classe C. Explica o papel de alguns instrumentos de comunicação.
8 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Anuncia apresentação musical.
9 -  EDUARDO BERZIN FILHO
Empresário de comunicação e presidente da EBF Eventos e da Associação de Comunicação Brasileira Cristã - ACBC -, cumprimenta a Banda Azusa e autoridades presentes. Explana a trajetória percorrida para a instituição da Associação de Comunicação Brasileira Cristã. Fala das dificuldades enfrentadas pela imprensa cristã. Explica os objetivos da ACBC. Aponta estatísticas relacionadas à comunicação gospel. Reforça a necessidade de engajamento em entidades representativas.
10 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Ressalta características do conteúdo proposto pelo Evangelho. Censura a competitividade existente entre os comunicadores evangélicos. Desafia os presentes a desempenharem sua verdadeira missão. Passa a nomear e empossar os membros da Diretoria da ACBC. Convida o Deputado eleito, Carlos Alberto Bezerra Junior, para conduzir a oração de posse. Anuncia apresentação musical. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp