18/03/2011 - 1a Solene

CELEBRAÇÃO DO "DIA DO DEMOLAY"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/04/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de celebrar "O Dia do Demolay". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Faz considerações acerca dos princípios, objetivos e histórico da Ordem Demolay e saúda os convidados.
2 -  ÉRICA ALCÂNTARA ZALUTO
Representando a Matriarca Estadual da Ordem das Estrelas do Oriente, Dra. Maria Eliza De Castilho Manfré e do Clube de Mães do Capítulo Luz do Oriente de São Caetano, demonstra seu empenho na construção de um mundo mais justo e equilibrado. Evoca os princípios éticos e morais dos membros da Ordem. Faz breve histórico do surgimento da fraternidade.
3 -  VIVIAM TONHEIRO
Miss Filha de Jó, pela Ordem Internacional das Filhas de Jó, agradece aos presentes. Menciona as virtudes seguidas pelos pertencentes da Ordem. Parabeniza os membros, os quais considera exemplos para a sociedade.
4 -  BERNARDO BERRO
Presidente da Associação Alumni, saúda os presentes. Considera acerca das escolhas morais que se faz na vida. Diferencia os jovens demolays dos demais devido as suas virtudes. Cita membros da Diretoria da Ordem. Deseja que os pertencentes da Ordem espalhem os princípios da mesma pelo mundo.
5 -  VICTOR ORTIZ PINELLI
Mestre Conselheiro Estadual do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, da Ordem Demolay, realiza histórico do surgimento da Ordem Demolay no Brasil e no mundo. Enaltece os valores seguidos pelos pertencentes da Ordem. Cita projetos sociais nos quais há participação dos jovens da fraternidade. Relembra as obrigações dos membros a fim de construir a nação que almejam.
6 -  RODRIGO CESAR CARDOSO
Grande Mestre do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, da Ordem Demolay, agradece aos presentes na Mesa. Menciona campanhas humanitárias de iniciativa da Ordem Demolay. Realiza histórico acerca da data. Deseja que a fraternidade seja reconhecida pelo mundo e que novos jovens sejam iniciados à mesma. Agradece a Alberto Mansur, fundador da Ordem.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia a entrega de placa em homenagem a Alberto Mansur, fundador da Ordem Demolay e grande Mestre Honorário do Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil, prestada pelo Grande Capítulo do Estado de São Paulo e entregue pelos Srs. Victor Ortiz Pinelli e Rodrigo César Cardoso.
8 -  ALBERTO MANSUR
Fundador da Ordem Demolay e Grande Mestre Honorário do Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil, relembra sua trajetória familiar. Agradece à maçonaria por suas contribuições a esta nação. Afirma que houve unificação entre os maçons através de ordens como a Demolay. Menciona sua iniciativa em favor da participação feminina em fraternidades maçônicas. Realiza agradecimentos gerais.
9 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Entrega, conjuntamente com o Deputado Bruno Covas, placa em homenagem a Rodrigo César Cardoso, Grande Mestre do Grande Capítulo do Estado de São Paulo da Ordem Demolay.
10 -  BRUNO COVAS
Secretário do Meio-Ambiente, faz agradecimentos aos presentes. Lê fábula a fim de demonstrar que atualmente prevalecem preceitos contrários aos defendidos pela Ordem Demolay. Discursa acerca dos princípios éticos da fraternidade. Parabeniza os membros do grupo.
11 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Realiza agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp