23/05/2011 - 14a Solene

HOMENAGEM AO "SENHOR VALTER UZZO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/06/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : RUI FALCÃO
1 -  RUI FALCÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a esta sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Rui Falcão, na direção dos trabalhos, para prestar "Homenagem ao Senhor Valter Uzzo". Convida o público para ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ANTONIO CLÁUDIO MARIZ DE OLIVEIRA
Ex-Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, ex-Presidente da OAB-Secção São Paulo, e ex-Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, agradece ao Deputado Rui Falcão pela homenagem ao advogado Valter Uzzo. Discursa acerca da amizade. Justifica ser o escolhido para falar em nome dos colegas. Comenta características da personalidade do homenageado. Relata o histórico de lutas de Valter Uzzo. Tece elogios à sua atuação na advocacia. Enaltece sua postura diante da vida.
3 -  Presidente RUI FALCÃO
Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhadas por várias autoridades. Explica seus critérios para convocação de sessões solenes. Enaltece características pessoais e profissionais do Doutor Valter Uzzo. Destaca, entre elas, a contribuição dada à democracia, a luta como advogado e o papel exemplar como cidadão. Relembra a situação em que conheceu o homenageado, a quem dedica um poema. Anuncia a apresentação de vídeo.
4 -  VALTER UZZO
Advogado homenageado, fundador da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, ex-Presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo e Secretário Geral da OAB do Brasil, explica que não faria discurso, mas conversaria com os amigos. Agradece ao Deputado Rui Falcão. Cita sua admiração ao Parlamentar. Agradece aos familiares, advogados e autoridades presentes. Menciona pessoas, consideradas mais representativas da advocacia do que ele próprio, e que mereceriam esta homenagem. Dedica esta solenidade a todos os colegas advogados. Lamenta o pouco apoio dado pelo Estado à advocacia pública. Combate a omissão do Poder Público em dar assistência jurídica aos mais necessitados.
5 -  Presidente RUI FALCÃO
Entrega flores à Sra. Dilma Gaspar Uzzo, esposa do Senhor Valter Uzzo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp