Versão para Impressão

CPI Operação Ethos/Condepe - 18ª Legislatura


09/05/2018 - OUVIR O SR. LUIZ CARLOS DOS SANTOS, EX-VICE-PRESIDENTE DO CONDEPE (CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DO ESTADO DE SÃO PAULO), E TRATAR DE OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA COMISSÃO

CPI OPERAÇÃO ETHOS/CONDEPE



Ata da Nona Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de "investigar todos os citados na Operação Ethos e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, incluindo todos os seus membros"



Aos nove dias do mês de maio de dois mil e dezoito, às quinze horas, no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Nona Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelo Ato nº 91, de 2017, do Presidente da Assembleia, mediante Requerimento nº 2110, de 2016, com a finalidade de "investigar todos os citados na operação Ethos e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, incluindo todos os seus membros", sob a presidência do Deputado Coronel Telhada. Presentes a Senhora Deputada Beth Sahão e os Senhores Deputados Hélio Nishimoto, Ed Thomas, Doutor Ulysses, Coronel Camilo, Vitor Sapienza e Coronel Telhada (membros efetivos). Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. A presente reunião foi convocada com a finalidade de ouvir o Sr. Luiz Carlos dos Santos, ex-Vice-Presidente do CONDEPE (Conselho de Defesa dos Direitos Humanos do Estado de São Paulo), que compareceu algemado e devidamente escoltado pela Polícia Militar, a qual permaneceu no recinto da reunião durante todo o período. O preso foi questionado pelos Deputados presentes, tendo respondido a todas as indagações. Finalizada a sua oitiva, nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia e a correspondente transcrição, tão logo seja concluída, fará parte desta ata que eu, Alessandra Verrone Chimelli, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 16 de maio de 2018.







Deputado Coronel Telhada

Presidente







Alessandra Verrone Chimelli

Secretária

alesp