Versão para Impressão

CPI Energia Elétrica - 18ª Legislatura


23/03/2016 - proceder às oitivas dos seguintes convidados 1) Senhor Luiz Sergio Assad, Presidente do Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo (Sindienergia), que deverá apresentar esclarecimentos e informações sobre os serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica do Estado de São Paulo; 2) Senhores Marco Antônio Villela de Abreu e José Carlos Brisola Júnior, respectivamente Presidente e Gerente Regional da região de Santa Cruz do Rio Pardo da CPFL Santa Cruz, que deverão esclarecer as constantes quedas de energia naquela região.

CPI ENERGIA ELÉTRICA



ATA DA QUARTA REUNIÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO CONSTITUÍDA COM A FINALIDADE DE ¿INVESTIGAR IRREGULARIDADES PRATICADAS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EXECUTADO PELAS CONCESSIONÁRIAS DO SERVIÇO PÚBLICO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA¿.



Aos vinte e três dias do mês de março de dois mil e dezesseis, às treze horas, no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Quarta Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída pelo Ato 183 de 2015, do Presidente da Assembleia, mediante Requerimento 258 de 2015, com a finalidade de ¿investigar irregularidades praticadas na prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica executado pelas Concessionárias do Serviço Público de fornecimento de energia¿, sob a presidência do Deputado Carlão Pignatari, convocada para proceder às oitivas dos seguintes convidados: Senhor Luiz Sergio Assad, Presidente do Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo (Sindienergia), para apresentar esclarecimentos e informações sobre os serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica do Estado de São Paulo; Senhores Marco Antônio Villela de Abreu e José Carlos Brisola Júnior, respectivamente Presidente e Gerente Regional da região de Santa Cruz do Rio Pardo da CPFL Santa Cruz, para esclarecer as constantes quedas de energia naquela região. Presentes os Senhores Deputados Carlão Pignatari, João Paulo Rillo, Carlos Cezar, Roberto Tripoli, Ricardo Madalena, Delegado Olim (membros efetivos) e Cezinha de Madureira (membro substituto). Ausentes os Senhores Deputados Rogério Nogueira, Jorge Caruso e Campos Machado. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi considerada aprovada. Presentes também os Senhores Luiz Sergio Assad e José Carlos Brisola Júnior. Não podendo comparecer, o Senhor Marco Antônio Villela de Abreu indicou o Senhor Luiz Henrique Cocchi, Consultor de Negócios da CPFL Santa Cruz, para representá-lo. O Senhor Presidente avocou então os convidados para compor a mesa. Usaram a palavra inicialmente para dirigir perguntas ao Senhor José Carlos Brisola Júnior os Deputados Ricardo Madalena, João Paulo Rillo, Carlão Pignatari, Cezinha de Madureira e Carlos Cezar. O Senhor José Carlos Brisola Júnior respondeu aos questionamentos e colocou-se à disposição para enviar maiores esclarecimentos que forem solicitados posteriormente. Em seguida, o Senhor Luiz Sergio Assad procedeu a uma apresentação sobre o funcionamento do setor elétrico no estado de São Paulo e no Brasil. Fizeram uso da palavra para dirigir perguntas ao Senhor Luiz Sergio Assad os Deputados Carlão Pignatari, Ricardo Madalena, Carlos Cezar e Delegado Olim. Após o Senhor Luiz Sergio Assad ter respondido aos questionamentos, e nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia, e a correspondente transcrição, tão logo seja concluída, fará parte desta ata que eu, Marina Ceccato Mendes, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 30/03/2016.



Deputado Carlão Pignatari

Presidente



Marina Ceccato Mendes

Secretária

alesp